quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Notas Curtas!


# Natal Fashion 2011

Como já informado anteriormente, se aproxima o II Natal Fashion em Icó (CE). A realização é do jornalista Voltaire Xavier, autor desse Blog, com produção do promoter e agente Joedson Models. A data já está agendada. É o dia 10 de dezembro, época em que o nosso município se encanta todo para festejar mais uma Festa do Senhor do Bonfim. Neste ano, serão dez lojas [todas de Icó] se apresentando na passarela e mostrando as novas tendências da moda. Algumas atrações de Fortaleza já estão sendo contactadas para animar ainda mais o nosso acontecimento. Os jovens Webson Almeida (Mister "Top" Blog CE 2011) e Johannes Matos (Mister "Model" Blog CE 2011), além da Miss Blog CE 2011, Luana Cristina, participarão da abertura oficial do evento. A novidade em 2011 fica por conta da realização de um talk show (palestra) com um profissional de moda durante a manhã do dia 10/12 e com a participação de representantes das lojas convidadas. Lembramos ainda que o local do desfile divulgaremos posteriormente. A entrada do público será mediante convite. Primaremos pela organização e seletividade das pessoas. Aguarde mais detalhes em breve!

# ACEJI I

O jornalista Eliomar de Lima, do jornal O Povo e do Blog do Eliomar, fará uma palestra durante o VII Encontro Estadual de Radialistas, Jornalistas e Blogueiros do CE a ocorrer em Icó, no próximo sábado (22), às 9 horas, no auditório do Centro Social Urbano (CSU). A Associação Cearense dos Jornalistas do Interior (ACEJI) espera receber cerca de 250 profissionais da comunicação de toda a região. Um ônibus sairá de Fortaleza com destino a Icó e vários comunicadores regionais estão se articulando para participarem do evento, que tem a Prefeitura Municipal, como patrocinadora oficial. O encontro também faz parte das festividades de 169 anos de emancipação política do município icoense. A inscrição é gratuita, com direito a café da manhã e almoço na AABB, onde deve ser realizado a entrega da Comenda Jornalista Dutra de Oliveira a algumas personalidades dos meios políticos e jornalísticos. O ex-presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, não comparecerá, mas enviará um representante legal. Todos os blogueiros de Icó estão convidados a se fazerem presentes. Participe você também!

# ACEJI II

Já este blogueiro foi designado para representar o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) no nosso VII Encontro Estadual de Radialistas, Jornalistas e Blogueiros do CE em Icó. Por conta de compromissos já assumidos e agendados para o sábado (22), o parlamentar não poderá está presente, cabendo a nós, a pedido dele, justificar a sua ausência e representá-lo, inclusive, já comunicamos ao jornalista Amaury Alencar, delegado regional da ACEJI. Vale frisar que os três deputados estaduais da região (Neto Nunes - fará palestra, Danniel Oliveira e Mirian Sobreira) foram convidados. O evento promete ser bastante prestigiado, com a possibilidade da presença do deputado Roberto Cláudio (PSB), presidente da Assembleia Legislativa; do deputado federal Domingos Neto (PSB) e do vice-governador Domingos Filho (PMDB).

# Miss Blog CE

A Miss Blog Ceará 2011, Luana Cristina, do município de Novo Oriente, localizado no Sertão dos Inhamuns, se encontra em Fortaleza para participar de um evento "show room" assinado pelo produtor de moda Franklei Charles Tavares. Vai ser logo mais, às 18 horas, no Happy Day Kids Buffet, que fica localizado na Avenida Vieira Weyne, 915, no bairro Cambeba. Ultimamente, a nossa miss da blogosfera cearense tem participado e prestigiado muitos acontecimentos importantes, tanto em sua região, como em outras cidades. Realmente, vida de miss é cheia de compromissos, mas é gratificante, principalmente, para o currículo dela, que a cada dia sobe mais um degrau. Parabéns!

# Visita à Asembleia Legislativa do CE


Maquete do antigo plenário quando a sede do parlamento estadual era localizado onde hoje é o Museu do Ceará, no Centro de Fortaleza

Na última sexta-feira (14), este blogueiro na companhia do Mister "Top" Blog CE 2011, Webson Almeida, do Mister "Model" Blog CE 2011, Johannes Matos, e do fotógrafo Ian Albuquerque [articulista de Moda desse Blog], esteve visitando as instalações da Assembleia Legislativa do Ceará, além de ter feito uma sessão de fotos na Praça da Imprensa, para posterior publicação em uma revista impressa de comemoração dos dois anos de nosso espaço. Na AL, conhecemos o Memorial Pontes Neto, inaugurado na legislatura passada. Lá, tem um vasto acervo sobre a história de nosso Estado, inclusive, um grande relato dos 16 anos de governo oligárquico de Nogueira Acioly, filho natural de Icó, o responsável pela implantação do brasão oficial do Ceará. Vale a pena conhecer o local. A matéria especial sobre esta visita, o leitor verá na primeira edição de nossa revista impressa. Aguarde!