quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Notas Curtas!


# ACEJI I

Confirmaram presença no VII Encontro Estadual de Radialistas, Jornalistas e Blogueiros do CE a ocorrer em Icó, no próximo sábado (22), às 9 horas, no Centro Social Urbano (CSU), os jornalistas Paulo Oliveira [foto], apresentador do Programa Paulo Oliveira na TV, da TV Diário; Macário Batista, colunista político do jornal O Estado, e Carlos Silva. Os dois primeiros receberão a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira, num oferecimento da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), promotora do evento. Vá lá e prestigie também! O acontecimento faz parte da programação alusiva aos 169 anos de emancipação política do município icoense, a ser comemorado na próxima terça-feira (25).

# ACEJI II

Não foi no dia 18 e nem no dia 19, como informado aqui. Foi durante a sessão plenária desta quinta-feira (20) que o deputado estadual Neto Nunes (PMDB), ex-prefeito de Icó, usou o "Pela Ordem" para divulgar o VII Encontro Estadual dos Radialistas, Jornalistas e Blogueiros do CE, bem como as festividades de 169 anos de emancipação política de sua terra icoense. Aproveitou o ensejo para convidar os demais parlamentares cearenses. Segundo ele, os convites já foram expedidos e a expectativa é reunir um bom número de participantes e autoridades. É grande a expectativa da presença do vice-governador Domingos Filho (PMDB). É sábado (22), no CSU, a partir das 9 horas.

# Enem 2011

Neste sábado (22) e domingo (23) acontece em todo o Brasil, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes passaram o ano inteiro buscando aprimorar seus conhecimentos e visando somente um objetivo: passar num curso universitário e ingressar futuramente no mercado de trabalho. Esperamos que todos se deem bem e façam uma excelente avaliação, cuja coordenação é do Ministério da Educação. Muitas universidades públicas e particulares já aderiram ao Enem. Portanto, boa sorte à todos os candidatos e que Deus segure na mão de cada um para que possam obter o tão desejado sucesso acadêmico.

# Fortaleza e a Copa do Mundo de 2014

Fortaleza está eufórica. O motivo é porque a capital do Ceará vai sediar um jogo da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2014 a ocorrer aqui no Brasil. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (20) pela FIFA. E, se não bastasse esta alegria, eis que também iremos sediar uma partida das semifinais da Copa das Confederações a acontecer no mês de junho de 2013. Duas conquistas importantes para o esporte cearense, bem no momento de dificuldades em que passa o ministro do Esporte Orlando Silva (PCdoB), acusado recentemente pela Revista "Veja", em uma reportagem, de corrupção em sua pasta. A nossa escolha é devido o grande trabalho realizado pelo secretário Ferrúcio Feitosa, da Secopa, e pelo secretário Evaldo Lima, da Sesporte, da Prefeitura de Fortaleza.

# Para refletir!

"Por que a Veja mente, mente, mente desesperadamente?"

(Emir Sader, em tentativa de poesia concreta de gosto duvidoso, em artigo para a revista Caros Amigos, de novembro de 2005)