sábado, 29 de outubro de 2011

Abertas as inscrições para o Encontro Internacional da Natureza - O2

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Encontro Internacional sobre a Natureza - O2, que acontece de 21 a 27 de novembro, no Centro de Convenções, em Fortaleza.

O O2 é um evento único no país onde é possível encontrar informação de qualidade, negócios sustentáveis, diversão e aventura. Realizado no Brasil desde 2003, sempre em anos impares, tem como proposta promover uma reflexão sobre consciência e responsabilidade ambiental, incentivando os cuidados com a natureza. O evento é uma realização do Instituto Hidroambiental Águas do Brasil (IHAB).

Com uma programação completa, o Encontro oferecerá aos participantes muitas atividades e eventos variados. Destaque para a Feira de Tecnologia e Produção Limpa (PROECO), Rodada de Negócios Sustentáveis, Cursos, Conferências, Mesas Redondas, Apresentação de Casos Exitosos, Tribuna Livre da Natureza, Fórum de Líderes, Eco Arte e Cultura, Livraria Ecológica e até Ecoturismo. Para os sete dias de evento são esperadas 10 mil pessoas.

Segundo Clodionor Araújo, presidente do O2 e do IHAB, o objetivo geral do Encontro Intercontinental sobre a Natureza é discutir sobre as questões do desenvolvimento sustentável em nível intercontinental, ressaltando as atuais condições do planeta, além de mobilizar a população em geral para a conscientização do interesse pela proteção das águas, do meio ambiente, do turismo ecológico e a convivência harmoniosa dos seres vivos em seu habitat.

As inscrições podem ser feitas na sede do IHAB, Rua Beni de Carvalho, 566, bairro Dionísio Torres ou pelo site www.ihab.org.br.

Serviço: Encontro Internacional sobre a Natureza - O2

Data: De 21 a 27 de novembro de 2011

Local: Centro de Convenções, na Av. Washington Soares, 1141, Água Fria.

Inscrições: na sede do IHAB, Rua Beni de Carvalho, 566, bairro Dionísio Torres. Telefone: (85) 3262 1559 ou pelo site: www.ihab.org.br.

# Texto escrito e enviado para o birô do Blog pelo jornalista Rodrigo Neto, da Inove Comunicação.