sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Música)

HOMENAGEM DA MÚSICA

Por Regiane Cruz (foto)

Hoje é dia do compositor musical. Parabéns a todos que contribuem com o seu talento poético para agraciarem nossas vidas com suas composições.

O compositor escreve suas letras que depois serão musicadas. Não necessariamente nessa ordem acontece o início da canção. As vezes a melodia vêm primeiro, mas é ao compositor que devemos o fato da letra passar a nós todo sentimento e lembranças.

Sem citar nomes, quero homenagear a todos os homens e mulheres que compõem. Muitas vezes perdem noites de sono escrevendo verdadeiras obras primas da música. Outras vezes se inspiram em qualquer coisa, transformando-as do óbvio e simples para o sofisticado. Usar bem as letras, muitas vezes com rimas, mencionar personalidades, fatos históricos, acontecimentos atuais na sociedade, falar de amor, amizade, enfim; o compositor passa para o papel o que lhe inspira e depois essas composições viram verdadeiros "hinos" que retratam o país, a família, o amor, a vida!

Parabéns ao compositor musical! Sem vocês, muitas canções que hoje lembramos e fazem parte de nossas vidas, não teriam existido!

# Currículo: Regiane S. Cruz, tem 36 anos, esposa do Nilson Santos e mãe do Elias e do Silas. Musicista (toca violão e teclado), estudante do 6º semestre de Jornalismo na FIC (Faculdade Integrada do Ceará) e possível concludente do curso de Música na UECE (Universidade Estadual do Ceará) em 2013. O seu artigo é publicado sempre nas sextas-feiras.