sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Notas Curtas!


# ACEJI

A notícia do VII Encontro Estadual de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará foi antecipada, com exclusividade, aqui mesmo no quadro "Notas Curtas", logo após o evento realizado em Cedro (CE), no mês de agosto passado. Estava em discussão duas cidades (Icó e Boa Viagem). Deu Icó. E, no próximo dia 22, no Centro Social Urbano (CSU) deste município, profissionais da comunicação se reúnem para debater assuntos de seus interesses. O jornalista Amaury Alencar, do jornal O Povo e do jornal O Estado, bem como membro da ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior), promotora do acontecimento, esteve em Icó, na última terça-feira (04), para acertar detalhes com o prefeito Marcos Nunes (PMDB), o anfitrião. Em contato telefônico recebido por nós, na noite da última quinta-feira (06), nos colocamos a disposição do amigo Amaury, inclusive, já temos uma grande missão: visitar a TV Diário, TV Jangadeiro e TV Ceará, com o propósito de convidar os colegas dessas emissoras visando participarem do encontro. Estaremos a partir do dia 20 em terra icoense para prestigiar tão importante momento, que não tem cor partidária, muito menos questões políticas-eleitoreiras. Pode contar com o nosso apoio e ajuda.

# "Garota e Garoto Summer Icó 2011"

O modelo Johannes Matos, eleito Mister Model Blog Ceará 2011, na última terça-feira (04), aqui neste Blog, estará sendo o convidado especial da primeira edição do concurso "Garota e Garoto Summer Icó", a ser realizado no dia 06 de novembro, no Centro Social Urbano (CSU), em Icó (CE). Junto com a modelo Ana Flávia, da cidade de São Miguel (RN), ele fará a abertura do evento. A promoção é da equipe do promoter e agente Joedson Models, o único produtor de moda icoense digno de aplausos. Parabéns pela iniciativa!

# Rock in Rio 2011

o nosso articulista de "Arte e Entretenimento", Rogério Maia, esteve participando recentemente da produção do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, considerado o maior festival de música do Planeta. E eis que o próprio nos envia, por email, o link de sua entrevista publicada no site da revista "Época", com fotos dele na sala de imprensa e ao lado da cantora americana Kate Perry, que deu um show de criatividade no Palco Mundo. O artigo do amigo Rogério é publicado neste espaço todo domingo. Ele, que é estudante de Jornalismo da Faculdade Integrada do Ceará (FIC), teve a chance de ser selecionado para participar desse grandioso evento, que com certeza será de grande valia para o seu currículo como profissional de comunicação. De volta as suas atividades normais, ele retoma seu trabalho na Assessoria de Imprensa da Secretaria Executiva Regional III, da Prefeitura de Fortaleza. Acesse e leia, na íntegra, a matéria: http://revistaepoca.globo.com/cultura/rockinrio/noticia/2011/10/ate-onde-alguem-vai-para-entrar-de-graca-no-rock-rio.html

# "O Filme dos Espíritos"

Depois da avant-première, em Fortaleza, nessa quinta-feira (06), "O Filme dos Espíritos", dirigido por André Marouço e Michel Dubret, entra em cartaz nacionalmente nesta sexta-feira (07). Em entrevista exclusiva, o diretor do longa fala sobre o crescimento do cinema transcendental e os desafios de adaptar o complexo livro de Allan Kardec, considerado um clássico na doutrina espírita, para a linguagem cinematográfica. O lançamento do filme em terras cearenses aconteceu na última quinta-feira (06), no Iguatemi, aqui em Fortaleza, somente para imprensa e convidados. (Com informações do jornalista Rodrigo Neto, da Inove Comunicação).

# Ensaio fotográfico - Mister Blog Ceará 2011

O ensaio fotográfico do modelo Webson Almeida, eleito Mister Top Blog Ceará 2011 na última terça-feira (04), aqui neste Blog, está marcado para acontecer neste sábado (08), às 9 horas, no Parque do Cocó. Pelas lentes do parceiro e fotógrafo Henrique Ferreira, da HF Produções, Webson será fotografado ao lado da modelo convidada especial Amanda Vasconcelos, bela e linda por natureza. Escolhemos o Parque do Cocó, pelas proximidades da Avenida Engenheiro Santana Júnior e bem próximo ao Iguatemi, por ser uma área verde maravilhosa, excelente para fotografias de moda. Em breve, o leitor conhecerá o fruto desse trabalho, que faz parte da premiação alusiva a primeira edição do concurso "Mister Blog Ceará 2011" realizado recentemente por este nosso espaço. Já no próximo dia 15, na semana que vem, será a vez do ensaio do Mister Model Blog Ceará 2011, o modelo Johannes Matos, no mesmo local. Aguarde!

# Prêmio CNI de Jornalismo

Uma boa notícia para jornalistas autores de matérias sobre o desenvolvimento do setor industrial do País. O Prêmio CNI de Jornalismo, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria, está com inscrições abertas até 5 de abril de 2012. O tema do concurso é "A Indústria e o Brasil - Uma agenda para Crescer Mais e Melhor." A CNI vai distribuir mais de R$ 200 mil em prêmios. (Com informações da Agência da Boa Notícia).