sábado, 29 de outubro de 2011

Revista InVoga chega nas bancas! É o que informa a jornalista Mirella Lima


Carta do Editor

Efeito Uau!

Esses dias vi uma palestra do querido Jackson Araújo e ouvi no seu discurso um termo que nunca mais esquecerei: "Efeito uau". Fiquei com ele na minha cabeça e comecei a me questionar na importância que damos ao que nos surpreende e impressiona. No mesmo dia, tive uma longa conversa com minha amiga Chiara Gadaleta, que aproveito o espaço para parabenizá-la pelo novo caminho como editora de moda da Happer's Bazzar Brasil da Editora Carta e agradecer pela dedicação e atenção com sua coluna na inVoga, nós debatíamos sobre como o mercado tem mudado com a velocidade da internet e o futuro dos meios de comunicação. Essa enchente de informação e mistura de ideias e palpites me fez questionar. E aí? Vamos pra onde? Como nossas matérias vão se diferenciar de um post qualquer em um blog que tem praticamente zero custo pra veicular?

Temos um grande objetivo de gerar consumo aos nossos clientes e conseguimos, sem falsa modéstia, atingir isso da melhor forma possível. Mas será que vender é o objetivo? Esgotar aquela sandália ou roupa que saiu na revista?

Quanto tempo isso dura? Até a estação passar e vir outro sapato ou roupa mais bonito e os antigos virarem ultrapassados?

Sabia que tinha alguma coisa errada nesse processo, lógico que vender nunca vai deixar de ser um objetivo, mas o mais importante é eternizar a marca com algo mais inteligente.

Quero mais do que nunca que meus anunciantes criem suas imagens, verdades e, principalmente, uma mensagem ao seu cliente. Fico vendo a Vogue Americana de setembro onde 90% da revista são anúncios que encantam. Passam ideia, formam opinião e são fontes de informação pro mundo todo. Essa é a formação deles e nós também vamos construir a nossa.

Fazer revista é algo muito caro e difícil de ser elaborado. Temos que ser cada vez mais artísticos e ousados sempre preocupados em impressionar e surpreender. Caso contrário não acrescentamos em nada e acabamos sendo repetitivos. Isso vale pra tudo. Somos capazes de criar algo novo e verdadeiro. Acreditem nas suas ideias e vontades, pois elas existem. Crie, tente, erre e faça! É muito bonito e estimulantes ser original.

Nada me dar mais prazer quando entro em um salão ou loja e vejo várias pessoas comendo a inVoga com os olhos e se deliciando nos nossos editoriais de moda, textos e conteúdos exclusivos. Fico tentando decifrar suas opiniões e ansioso vendo suas reações, mas uma coisa é certa…

Se pudesse comandar seus pensamentos queria que eles estivessem pensando: Uaaaau!

Vinicius Machado
Editor