terça-feira, 11 de outubro de 2011

Notas Curtas!


# Dia da Criança terá programação especial em Icó

A Prefeitura Municipal de Icó realiza nesta quarta-feira (12), mais uma edição da "Festa das Crianças", no Largo do Theberge. Com o tema "A alegria continua", o evento terá início às 17 horas, com destaque para o show do Patati e Patatá Cover, além de contação de histórias, show de mágicos, show circense, show de palhaços e peças infantis. Serão entregues ainda mais de 30 brinquedos infantis. Realmente, será uma quarta-feira para lá de especial. Parabéns pela iniciativa! Afinal, nossas crianças merecem ter o seu dia celebrado em grande estilo. A organização é da Secretaria do Trabalho e Ação Social, com parceria da Secretaria de Cultura eTurismo.

# Sede própria do MP será inaugurada em Icó

Do Blog do Fabrício Moreira: "O Ministério Público do Estado do Ceará, com assento na Comarca de Icó (CE), concluiu sua sede própria, onde doravante, irão funcionar os seus representantes - Promotores de Justiça. Trata-se de uma residência, de boa qualidade estrutural, situada na Avenida Nogueira Acioly, centro da urbe, ao lado do Fórum Estadual." A data, porém, ainda não foi agendada. Atualmente exercem as funções ministeriais em Icó, o promotor Luciano Tonet e, é esperado a qualquer momento, a nomeação de um outro promotor de Justiça, que substituirá Kamila Ferraz, recém promovida para Fortaleza. Segundo Moreira, "são cerca de 10 mil processos em desenvolvimento na Comarca".

# "Mundo da Moda". Para quê tanta inveja?

No gigantesco "mundo da moda" tem de tudo. Desde profissionais do mais alto quilate e da mais alta idoneidade administrativa, como por exemplo, para ficarmos nos nossos exemplos cearenses, podemos citar: estilistas Lino Vilaventura (o maior do Brasil), J. Cabral, Lindebergue Fernandes, Kalil Nepomuceno e Yuri Costa. Se passarmos para alguns produtores de moda podemos elencar como excelentes profissionais: Romualdo Cassiano, Franklei Tavares, Lelé Fantim e Sérgio Aragão. As agências de modelos neste rall podem incluir personalidades do nível de Eveline Duarte (Vila Models), Dolores Aragão (Dolores Aragão Models), Deyson Marques (Fera Fashion) e Felipe Braz (Braz Models). Mas, é bem verdade também, que neste chamado "mundo da moda" existe vários "espertalhões" e pessoas sem escrúpulos que se passam por produtores freelancers. A maioria das vezes são "fakes" e sem nenhum trabalho prestado na moda cearense. Muitos até tentam, mas não conseguem chegar ao nível destes profissionais acima citados. Na realidade, estas pessoas são anônimas e fazem de tudo para derrubar o trabalho do outro. O Blog tomou conhecimento de algumas críticas digeridas a nós por um certo "produtor" (será produtor mesmo?). Para encerrar este assunto e sem dar ouvido a um "produtorzinho" que sequer não o conhecemos e nunca ouvimos falar sobre seus trabalhos, afirmamos que iremos continuar com o nosso modo de trabalhar aqui neste espaço. E se resta-lhe dúvida, leia o nosso perfil do lado direito desse veículo e verá se realmente você pode se comparar a nós (a grande maioria de nossos leitores tem outra opinião, ok?). Isso, para nós, tem um único nome: INVEJA, um dos pecados capitais da humanidade.

# Solteirões do Forró em Icó

Consta no site da Banda Solteirões do Forró que o referido grupo musical de forró se apresentará em Icó (CE), no dia 23 de outubro, dentro da programação alusiva ao aniversário da terra icoense, bela por possuir um valioso patrimônio histórico e arquitetônico. A promoção é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Vale lembrar que o município completa mais um ano de vida somente no dia 25, mas a festa será antecipada para dois dias antes. O que deve movimentar o nosso povo, ávido por festas. Mas se levar em conta o fato de que o Icó merece uma grande festança, tem o nosso total apoio. Pois bem! Dona de grandes sucessos em várias regiões do País como "Eu não aguento a solidão", "Liga o paredão", "Por que te amo?" e "Dança das Cachorras", Solteirões do Forró abalará as estruturas do Largo do Theberge, praça do Forricó. Prestigie você também!

# 2º Festival da Rainha das Flores



A Miss Blog Ceará 2011, Luana Cristina, participou na última sexta-feira (07), do 2º Festival da Rainha das Flores, no município de Novo Oriente (CE), inclusive, foi uma das juradas da competição. Luana foi eleita em maio aqui neste Blog e no Blog Novo Oriente Vip e, vez por outra, vem participando de várias atividades e de vários eventos. O seu agente, Ângelo Alves, informa que um catálogo já está agendado para os próximos dias e complementa dizendo que a modelo foi destaque durante o Projeto Esporte na Minha Cidade, do Governo do Ceará, que esteve recentemente nesta cidade localizada na Região dos Inhamuns.