segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Notas Curtas!

# Acidente I

Tem ocorrido em Icó (CE) muitos acidentes de trânsito, mas o que aconteceu na madrugada da última sexta-feira (30) foi a gota d'água. Há muito tempo que as autoridades municipais deveria ter feito algo para amenizar um pouco esta problemática. É incrível, mas a maioria das vezes que tem festa no Foró do Sítio, no Conjunto Gama, há acidentes. Dessa vez foi muito grave. Uma jovem perdeu uma perna e outras vítimas foram trazidas as pressas para o Instituto Dr. José Frota (IJF), aqui em Fortaleza (CE). Falta de capacete, sem vestimenta adequada, sem CNH e três passageiros numa motocicleta são fatores de risco para qualquer pessoa. Enquanto isso, como bem disse o advogado icoense Fabrício Moreira, em seu Blog, o Icó passa uma imagem negativa de "Terra de Ninguém". Um absurdo!

# Acidente II

Quem também sofreu um grave acidente na estrada que vai para o município de Pereiro (CE) foi o icoense Wilame Sarmento, presidente municipal do PCdoB. Ele, todo sábado, leciona a disciplina de Inglês para alunos pereirenses. Fraturou uma mão, mas graças a Deus não passou disso. Que se recupere logo para voltar as suas atividades normais. É o que todos nós desejamos.

# Luto!

Por email, recebemos através do advogado icoense Fabrício Moreira, a notícia de que a auxiliar judiciária Maria Nila Pereira de Carvalho, 49 anos, teve infarte fulminante no último domingo (02), vindo a óbito. Faleceu justamente no dia de seu aniversário, indo ao encontro do Pai Celestial comemorar a sua data natalícia junto com os anjos e santos. Com certeza, o Icó e o Poder Judiciário estão de luto. Conhecemos a senhora Nila desde os tempos em que trabalhou no cartório da tabeliã Edialêda Peixoto (in memorian), hoje pertencente ao seu irmão Edmir Peixoto (Piolho). Ficamos aqui solidários com a tristeza da família, certos de que estarás num plano muito melhor do que nós aqui na Terra.

# Pardo-Suíço

O Núcleo Cearense de Criadores de Gado Pardo-Suíço, tem a honra de convidá-lo para a posse de sua nova diretoria biênio 2011/2013, a realizar-se no dia 05 de outubro do corrente ano, às 19 horas, no Auditório do Parque de Exposições Gov. Cezar Cals de Oliveira, oportunidade em que serão homenageados os criadores: Gonçalinha Monteiro, Gilvan Sabino e Maurício Colares, além dos senhores Capitão Bezerra e José Guedes Filho, estes últimos in memorian. (Convite enviado para o birô do Blog pelo secretário da entidade, o nosso conterrâneo e amigo José Walfrido Mororó Monteiro).

# Icó em Debate!

Muito salutar o retorno do projeto "Icó em Debate" promovido pelo excelente site Icó é Notícia, dos amigos Yuri Guedes, Icaro Lavor e Victor Luiz. O intuito é mostrar aos municípes um raio-x atual do município icoense. Ou seja: como se encontram a saúde, educação, economia, cultura, emprego e renda. Áreas vitais para qualquer cidadão de toda e qualquer cidade. Com exclusividade, o veículo trará sempre informações atualizadas e detalhadas do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É uma excelente iniciativa, principalmente, por estarmos bem próximos da eleição de 2012. É uma contribuição importantíssima já visando o próximo pleito eleitoral. Sem sombra de dúvida, é uma prestação de serviço muito bem feita. Afinal, jornalismo é prestação de serviço a comunidade. Parabéns!