sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mart Center, filial de Icó, realiza o sopão solidário no "Dia da Criança"

"Já virou tradição em Lima Campos, Distrito do município de Icó (CE), a distribuição do sopão. Começou com um número bem resumido de colaboradores, mas que hoje já temos um grande número de pessoas e comerciantes que nos apóiam nessa iniciativa." É o que informou para o Blog, o gerente da loja Mart Center, Renam Almeida.

Há oito anos atrás nascia essa iniciativa de distribuir o sopão e com ela uma data muito especial, já que se tratava do "dia das crianças" e também da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, tendo como idealizadores dessa campanha, Mazé Bambar e Wersin. Daí com o passar dos tempos, outras pessoas aderiram ao movimento social, que é caso do jovem Geovacy Gomes, do ex-vereador Tião Brasil (in memorian) e, também, a empresa Mart Center Calçados, na pessoa de Renam Almeida [gerente], sempre muito disposto a ajudar e também a pedir em nome da campanha a outras pessoas do comércio local, dentre elas, Georgiana, do Mercantil Lima, e Luizete, do Mercantil Claudino, para servir o sopão a icoenses carentes da rua Caixa d'Água, BR, rua do Céu, Bernado Pinto e Alto da Esperança, Alto do Triângulo, que são áreas com mais necessidade do apoio de todos. E assim fazer uma data especial.

Todo ano cresce o número de pessoas que são beneficiadas com essa ação. Esse ano foram mais de 200 famílias e, para isso, a campanha contou com um número bastante significativo de doadores.

"Agradecemos de um modo geral a todos que nos ajudaram direta ou indiretamente", finalizou Renam Almeida, um dos parceiros deste Blog sempre que precisamos.

# Na foto, o icoense João Carlos Epifânio em ensaio realizado na loja Mart Center durante o I Natal Fashion 2010 acontecido no dia 11 de dezembro, no Teatro da Ribeira dos Icós.