sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mister Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, acontece nesse fim de semana


10 representantes com idade entre 16 a 23 anos se preparam para participar da 1ª Edição do Concurso Mister Quixeramobim, que será realizado neste sábado, 29 de outubro, às 20h, no Teatro do Memorial Antônio Conselheiro.

A coordenação está prevendo um público estimado de 700 pessoas, entre autoridades, imprensa, críticos de moda, profissionais de beleza e estética, missólogos e o público em geral. A festa terá o brilho de apresentações artíticas do Pólo Antônio Holanda Cavalcante.

Desde o último dia 15, os candidatos ao título, estão participando de cursos de passarelas, etiqueta e comportamento social, ensaios fotográficos e entrevistas.

Quixeramobim, por exemplo, já elegeu uma miss Ceará: Aldenora Machado. “O culto aos concursos permanece porque a beleza é vista como uma via mais rápida para atingir um objetivo de sucesso”, justifica o coordenador do concurso Wendel Brito, lembrando que, no evento, é também este caminho para o sucesso.

O promoter adverte, porém, que não depende somente de beleza. Hoje, o conceito de mister é outro. Brunno Guerreiro, (atual Mister Ceará) por exemplo, é formado em Educação Física. O objetivo, segundo Wendel, não é somente mostrar o glamour em torno desse tipo de evento, mas dar oportunidades para os jovens da cidade.

# Em tempo: o promoter Wendel Brito desfilou na 1ª edição do Natal Fashion em Icó (CE), em dezembro do ano passado.