terça-feira, 25 de outubro de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Cultura)

Humor, o jeito moleque do cearense

Por Rayanne Moreira (foto)

Dentre as inúmeras características culturais do nosso Estado, o humor se destaca em cenário nacional e com grande repercussão. Com sua irreverência tão marcante e que o torna único.

Um dos grandes atrativos para turistas do mundo inteiro, que visitam o Estado pra conhecer suas belezas naturais, sua cultura, costumes e acabam se encantando pelo humor cearense, que faz uso de expressões regionais, consideradas por alguns como “incorretas”.

Talvez seja esse o grande segredo, muitas veem essas expressões como uma linguagem errada, fora do padrão da norma culta, já os turistas a veem como uma marca da nossa cultura, e daí, surja o grande apreço que eles tem por apresentações humorísticas, traços que caracterizam nosso humor e o difere de outros, o que traz grande sucesso e reconhecimento. Com profissionais renomados, que se destacam em cenário nacional e internacional. Diretamente do Ceará para o mundo.

* Currículo: Rayane Moreira, natural do município de Paraipaba, hoje residindo em Fortaleza, já trabalhou em rádio, repórter de site, já foi eleita Garota Regata (concurso muito renomado) do seu município, como também, já realizou trabalhos como modelo. Atualmente, cursa Jornalismo na instituição de ensino FANOR- Faculdades Nordeste. Apaixonada pela comunicação desde pequena. Jornalismo se tornou a concretização de um enorme sonho, é amante da notícia e do entretenimento. Costuma dizer: que faz melhor quem gosta do que faz! Maior objetivo é se realizar profissionalmente na vida pessoal. Também apaixonada por música, cinema, moda e todos os campos da mídia. O seu artigo é sempre publicado na terça-feira.