sábado, 15 de outubro de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Moda)

Moda Rosa... Outubro Rosa!

Por Ian Albuquerque (foto)

O manifesto que poderia ter uma visão fashion (risos) luta contra uma doença que deixa as mulheres em expectativas e dentro de estatísticas em morte, como o câncer de mama. O evento ocorre no mês de outubro e em vários países, os monumentos, pontos históricos, são iluminados de forma diferente do normal, ou seja, luzes da cor rosa deixam o ambiente em referência a esta implacável doença. O objetivo é conscientizar a população, que é formada em sua maioria por mulheres, a entender o real significado desta doença, suas características e consequências.

Em 1997, este movimento teve início nos Estados Unidos (Nova Iorque) e no Brasil, aliaram-se a ideia em 2002, após o INCA (Instituto Nacional do Câncer) e a AMUCC (Associação Brasileira de Portadores do Câncer) ficarem abismados com as estimativas desta horrível doença em nossas maravilhosas mulheres, que desde então, estão sendo preparadas, monitoradas, através de campanhas, ONG's, grupos de mulheres, etc. Onde já sabemos que o diagnóstico sendo averiguado com mais rapidez, a resposta positiva ao tratamento torna-se mais eficaz. Por isso comprem a ideia, não deixem de usar o símbolo do movimento, um laço rosa ou ao menos vestir alguma peça rosa, assim, cada um fazendo sua parte, a prevenção com certeza será eficiente! Eu visto rosa. E você?

OBS.: Quando falei em visão fashion foi em relação organizar desfiles para a venda de peças rosas e arrecadar proventos para ONG's, associações e hospitais que cuidam de portadores de câncer.

# Currículo: Formado em Turismo e Hotelaria, começou a estudar para Designer de Moda este ano. Cursa inglês e francês. Adora customizar suas roupas. Coleciona perfumes. Adora animais. Pretende ter sua própria griffe com seu nome BY Ian Albuquerque. Tem um Blog de Moda na web e adora falar, estar, manter, permanecer na moda e ligado nas tendências. Gosta, de coração, de ajudar as pessoas, poder servir de alguma forma, pois, amizade é essencial para o ser humano. Ian escreve nesse espaço todos os sábados.

* Blog do Ian Albuquerque - www.ianalbuquerque.blogspot.com