terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tudo não passa de especulação. O bom senso pede cautela!

Casa de Câmara e Cadeia - sede provisória da Secretaria de Cultura e Turismo de Icó

Tenho lido no Facebook alguns comentários acerca da próxima gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Icó, com possíveis nomes para ser o próximo secretário dessa pasta. Aliás, com pessoas preparadíssimas e que realmente entendem do assunto.

Mas o processo para a formação de um secretariado municipal não se dar assim. 

Respeito os nomes envolvidos e, sobremaneira, ao amigo Rafael Lira, do Blog Icó na Rede [ele sabe disso e já sabe da minha opinião acerca desse assunto], que teve a iniciativa de publicar a enquete em questão, com os nomes dos professores Genildo Angelim, Marcos Mota e Vando Rodrigues, além do historiador Altino Afonso e do cantor Pedro Lucca, para assumir tão importante função de um município, que é patrimônio cultural do Brasil.

Considero a discussão acalorada, porém ainda é muito cedo para fazermos qualquer tipo de prognóstico nesse sentido.

Ainda não encerrou-se o mês de outubro e, muito menos, completou um mês em que foi realizada a eleição 2012, no dia 07 de outubro.

E outra:

A formação de um secretariado é de competência exclusiva do prefeito eleito. Por sua vez, ele jamais poderá sofrer qualquer tipo de pressão por parte de quem quer que seja. A sua equipe é pessoal e totalmente intransferível. Qualquer discussão ao contrário estará indo contra os preceitos e critérios do próximo gestor municipal, que deve ter liberdade para formar a melhor composição de auxiliares de primeiro escalão.

Afinal, todo e qualquer cargo de confiança é da competência, única e exclusivamente, do prefeito eleito. Somente ele poderá, num futuro bem breve, dar qualquer juízo de valor. No momento certo, com certeza, o prefeito eleito Jaime Júnior divulgará o seu secretariado na imprensa local, muito provavelmente somente no mês de dezembro. Até lá, é só especulação de bastidores e nada oficial.

Portanto, vamos aguardar! Jaime Júnior é vaidoso e, duma coisa temos certeza, o seu secretariado será o melhor de todos os tempos aqui na terra dos Icós, com critérios bem definidos, pessoas competentes nos lugares certos e, acima de tudo, comprometidas com o desenvolvimento e crescimento do município de Icó.

É o secretariado que dará a nova cara da próxima gestão municipal de Icó. É o próximo secretariado quem vai dizer qual será a marca do próximo governo. Pode crer!