sábado, 27 de outubro de 2012

Cearenses na disputa. Fica aqui a nossa torcida!

Empresário André Bellaguarda


Cearenses viajam para disputar o Ironman, a prova mais radical de triátlon do mundo, em Miami

          No próximo dia 28 de outubro, acontece a edição 2012 do principal evento do triátlon mundial. O Ironman 70.3, considerada a prova mais radical do mundo, será em Miami e terá a participação especial de um grupo de cearenses.

          A turma, formada por 7 empresários e um médico, se prepara para encarar um desafio e tanto: nadar 1,9 quilômetros, pedalar 90 quilômetros e, ainda, ter fôlego para correr 21 quilômetros.

         Para o educador físico André Bellaguarda, o Treinamento funcional faz toda a diferença no rendimento do atleta. "Os exercícios condicionam de forma plena todas as capacidades físicas do indivíduo como força, equilíbrio, coordenação motora, agilidade, destreza de movimentos melhorando a força e a técnica de execução. O treino possibilita ao aluno produzir movimentos mais eficientes, o que é determinante na prova”, explica o especialista.

          André Bellaguarda, que acompanha os treinos do grupo, também se prepara para disputar a prova pela primeira vez. Ele conta que a rotina de treinos é puxada, mas o sacrifício compensa. “A partir do momento que um atleta parte para um projeto grande como é o de completar um Ironman é preciso ter uma vida super regrada e disciplinada” comenta André.

          A expectativa do grupo é completar a prova em menos de 5 horas. Um dos destaques é o atleta Rommel Reno Porcino Reinaldo, 34 anos. O médico cirurgião luta para conquistar a tão sonhada vaga no mundial que acontecerá no próximo ano em Las Vegas. Para o atleta, foco e disciplina são indispensáveis para se completar a prova. Rommel Reno dedica 12 horas semanais para o Ironman.

          “Treino muito cedo durante a semana e aproveitando os finais de semana pra realizar treinos longos e específicos de transição. O Ironman exige isso, já que é uma prova dura, pelo intenso calor e subidas na corrida, além, é claro, da distancia, por si só, já ser um desafio,” explica Rommel Reno.

Serviço: CrossGym Treinamento Funcional
Rua República do Líbano, 1415. Varjota. Fone: (85) 3267-4795.

# Texto escrito e enviado para o birô do Blog, por email, pelo jornalista Rodrigo Neto, da Inove Comunicação. A pauta foi destaque na edição desse sábado (27), no jornal O Povo.