segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O nome da juíza eleitoral de Icó é Princesa Isabel

Um pleito para ficar na história de Icó.

Felizmente, a Justiça Eleitoral de Icó, a frente a juíza Lia Sammia de Souza Moreira, mostrou competência e garantiu uma eleição dentro da Lei, não aceitando qualquer desvio de conduta por parte de todos os candidatos, seja nas chapas majoritárias ou proporcionais.

A magistrada trabalhou duro e com a caneta na mão, sendo unânime entre os icoenses, que já estavam cansados de uma Justiça frágil e de pouca atuação na terra dos Icós.

Precisou vir uma mulher para colocar ordem, para desespero dos então poderosos de plantão, que não satisfeitos com os desmandos praticados na Prefeitura Municipal, eram socorridos por autoridades estaduais, inclusive do Judiciário, visando obter vantagens a seus favores.

Dra. Lia Sammia realmente o seu nome, com todo respeito que o seu cargo exige, é Princesa Isabel, a mulher que libertou os escravos, sendo o Ceará e o Icó, um dos pioneiros da abolição da escravatura, naquele episódio que ficou conhecido como Lei Áurea.

No passado, foi Princesa Isabel. Agora, em Icó, foi a Dra. Lia Sammia, a nossa juíza eleitoral, que deveria ficar mais um pouco trabalhando no município para o bem de todos nós. É ela a responsável por libertar a nossa terra das amarras de duas famílias, que não tem limites, onde o dinheiro no bolso de cada um deles é mais importante do que administrar para todos o dinheiro do povo.

Deve ser por isso a ira de alguns quanto ao destacado trabalho realizado pela nossa correta juíza eleitoral, que já deixou a sua marca em Icó, como a juíza que fez bonito e mostrou que com a Justiça ninguém brinca, principalmente, por meios de artimanhas não muito convincentes. 

Parabéns à todos os membros do Poder Judiciário local. Parabéns, juíza Lia Sammia, a Princesa Isabel do povo de Icó!