quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Evandro Juvino na lista do MPF/CE

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) divulgou a lista de candidatos deferidos – 19 nomes – , mas que possuem alguma pendência com a Justiça. Nesses casos, a Procuradoria Regional Eleitoral recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foi divulgada ainda uma lista com os nomes dos candidatos – 17 no total -  que obtiveram o registro mediante decisão judicial, impossibilitando à Justiça Eleitoral o exame da causa de inelegibilidade.

Segundo o MPF-CE, “o objetivo da lista é assegurar a transparência do processo eleitoral aos eleitores, para que possam exercer livremente o direito de votar, conhecendo a situação jurídica dos respectivos candidatos”. (Informações do Blog do jornalista Eliomar de Lima, do jornal O Povo).

Na lista, consta um nome de Icó. Trata-se do vereador Evandro Juvino/foto (PSD), que está na disputa por força de uma liminar, já que teve as suas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Sua candidatura está deferida por conta de votação ocorrida por um colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com recurso do MPE junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja listagem completa dos cearenses, inclusive o nome do vereador icoense Francisco Evandro de Araújo, o Evandro Juvino, ele que é ex-presidente da Câmara Municipal de Icó (2005-2008).