terça-feira, 9 de outubro de 2012

"A vitória é do povo", diz Jaime Júnior na rádio Brasil FM

Momento forte de emoção - Primeira-Dama Adriana Santana abraça o vice-prefeito De Assis Pereira e Gabriel Rodrigues abraça o seu pai, o prefeito vitorioso Jaime Júnior. O cenário? Santuário do Senhor do Bonfim

Não adiantou comprar pesquisas eleitorais falsas para enganar a população.

Em 2004, já foi assim, quando o Ibope deu a vantagem para o então candidato Fabrício Moreira (Sem Partido) e ele foi derrotado. Agora em 2012 errou de novo. 

Marcos Nunes (PMDB), o recandidato, apareceu em primeiro lugar e acabou sendo fragorosamente derrotado nas urnas, no último domingo (07). Neste pleito eleitoral, deu a oposição, comandada pelo candidato e futuro prefeito de Icó, Jaime Júnior (DEM).

Realmente, Icó deu uma demonstração de força. Não reelegeu um projeto de poder, que não fez nada pelo município. Nestes quatro anos, a terrinha ficou esquecida e parada no tempo.

A famigerada "união pelo o Icó" fracassou e agora terão que se conformar com a derrota. Aceita deputado e não fique tumultuando o município com conversas vazias, sem nexo e convexo. Vocês perderam nas urnas e não vão conseguir nada na via judicial. Sabe por que? 

Porque para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem uma mulher guerreira como presidente, a ministra Carmem Lúcia, os votos nulos e brancos não são considerados válidos. Veja os números abaixo:

# Comparecimento: 39.101 eleitores;
# Brancos: 609;
# Nulos: 2.552;
# Votos válidos: 35.940;
# Jaime Júnior: 19.170 (53,34%);
# Marcos Nunes: 16.770 (46,66%).

Com isso, o candidato Jaime Júnior ultrapassou SIM os 50% dos votos válidos necessários para a sua eleição e vitória.

Para os descontentes, Icó vai mudar com "Honra e Coragem".