sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Jovens realizam o "Icó Cultural"

Já que não tivemos comemoração no Dia do Município de Icó, acontecido na última quinta-feira (25), um grupo de jovens pacíficos e ordeiros decidiram realizar um evento cultural na cidade, resgatando o que temos de mais importante, que são as nossas manifestações artísticas. Afinal, somos habitantes de uma terra rica por possuir um valioso e importante patrimônio histórico.
 
 
O evento intitulado "Icó Cultural", acontece nesse sábado (27), a partir das 17 horas, com término previsto para ocorrer às 22 horas, no Largo do Theberge, bem defronte ao Teatro da Ribeira dos Icós e a Casa de Câmara e Cadeia.
 
A promoção é do Movimento "Juventude Anarquista" e do grupo do Facebook "Icó Política e Cidadania" e trata-se de um projeto de iniciativa popular, que tem como objetivo resgatar as várias formas de arte que são produzidas por alguns dos nossos conterrâneos icoenses.
 
Lá, estão previstas apresentações musicais, de dança, teatrais, artesanato e artes plásticas. Prestigie você também esse grande momento cultural de resgate de nossas tradições, no momento em que completamos 170 anos de emancipação política e de quase 300 anos de história.
 
As apresentações em plena praça pública conta com o apoio e parceria do "Blog do Voltaire Xavier", da Secretaria de Cultura e Turismo (que autorizou a realização do evento no patrimônio histórico), da Polícia Militar, do Núcleo de Música Sobrado Canela Preta, Rádio Brasil FM, Rádio Icó FM, site Icó é Notícia, Blog Icó na Rede, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó (Sindsepmi), Secretaria de Infraestrutura (liberou o alvará para a realização do evento em praça pública) e de artistas locais (músicos, atores, artistas plásticos, historiadores e outros).
 
A frente dos trabalhos, os jovens Arthur Cezar e Carlos Dias.
 
Vá lá e prestigie esse brilhante momento histórico! Você não pode ficar de fora dessa!