sexta-feira, 5 de outubro de 2012

E aí Cid Gomes aterrissou em Icó?

Quarta-feira, dia 03 de outubro.

Último comício da coligação "Icó cada vez melhor". O cenário? Avenida Ilídio Sampaio, no Distrito de Lima Campos.

Lá, estiveram os recandidatos Marcos Nunes (PMDB) e Charles Peixoto (PSD), além do deputado estadual Neto Nunes (PMDB), também ex-prefeito de Icó, e os ex-prefeitos Oriel Nunes, Quilon Peixoto Farias (PSD) e Cardoso Mota (PSB). 

A única presença entre as autoridades, de nível estadual e federal, foi o deputado federal Domingos Neto (PSB), apoiado e votado em Icó pela família Nunes.

Nada do governador Cid Gomes (PSB), conforme divulgado há quase um mês neste Blog. Como viram, a política de Icó não interessa ao primeiro mandatário do Palácio da Abolição. Cid está mais preocupado com a eleição em Fortaleza e em Sobral, sua terra natal e onde foi prefeito duas vezes. Jamais viria parar por aqui nesta época, ele sabendo por A + B que, por aqui, a polarização está grande e  ninguém é imbecil de apostar, como bem disse o jornalista Antônio Viana, colunista do jornal O Estado, na última quinta-feira (04), ao se referir sobre a política de nosso município.

E Eunício Oliveira (PMDB) estava por onde?

É outro que está com a cabeça na eleição de 2014. O senador sabe que, apesar de ter o apoio da família Nunes em Icó, ele com certeza não se sujaria com os eleitores icoenses. Ele é o candidato do governador Cid Gomes para sucedê-lo e sabe que, por aqui, o candidato Jaime Júnior (DEM) tem sim reais chances de vitória.

Enfim, Cid Gomes e Eunício Oliveira não compareceram ao ato político do recandidato Marcos Nunes, restando, tão somente, ao deputado federal Domingos Neto, fazer as vezes de convidado ilustre, muito provavelmente trazendo a mensagem do vice-governador Domingos Filho (PMDB), que também sonha em ser governador do Ceará, avistando-se para frente uma briga interna dentro do próprio peemedebismo cearense, mesmo sabendo que a força do senador Eunício Oliveira é superior, sendo o cotado número 1 para suceder Cid Gomes no cobiçado Palácio da Abolição.