quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Crônica de uma história brevemente anunciada

O vice-prefeito de Icó é ridículo mesmo, viu?

É de uma hipocrisia enorme o que este cidadão vem espalhando por aí, nos quatro cantos do município de Icó e no último programa eleitoral transmitido, nesta quarta-feira (03), em cadeia de rádio.

O primo Charles Peixoto/foto (PSD), atual vice-prefeito e recandidato para o mesmo cargo na eleição desse domingo (07), espalhar mentiras por aí é a gota d'água e inadmissível. Digo a vocês que nenhum prefeito tem autonomia de expulsar do município quem quer que seja, pobre ou rico, católico ou evangélico, mulher ou homem, gay ou heterossexual.

Ora bolas, caro leitor!

Acredito que o "peão de boiadeiro", Charles Peixoto, anda dizendo asneiras por aí, ao ponto de categoricamente afirmar que, caso o candidato Jaime Júnior (DEM) vença a eleição, o mesmo irá expulsar de Icó, o seu pai e ex-prefeito Quilon Peixoto Farias (PSD), e também o ex-prefeito Cardoso Mota (PSB), ambos médicos. Uma mentira para enganar mais uma vez a você, caro leitor/eleitor, que já está cansado de tanto desmando praticado por esta turma, que representa o que temos de mais atrasado na política icoense, basta observar o desmantelo administrativo que foi esta última gestão comandada pelo prefeito Marcos Nunes (PMDB), postulante à reeleição.

O que é certo, contudo, é que Charles Peixoto, durante estes quatro anos de mandato da chamada "união desastrosa" e que não deu certo de jeito nenhum, é um vice-prefeito apagado, sem notoriedade intelectual e, acima de tudo, um descompromissado com o município de Icó, revelando-se uma pessoa altamente afeito a luxo, regado a whisk, redbul, cavalos de raça e vaquejada.

É, meu primo Charles Weiman Nogueira Farias!

Este blogueiro aqui, que também carrega o sobrenome Farias, sendo seu primo, sente tristeza por você e seu pai hoje representar tão horrivelmente a nossa terrinha, que tanto amamos. Vocês atualmente não querem vê o Icó crescer e se desenvolver, pensam somente em seus interesses pessoais, representando uma elite conservadora, com ódio no coração e absolutamente perseguidora.

Basta! Não destruam ainda mais o pouco que ainda restam de vocês. O tempo de vocês no poder já está exaurido e apodrecido, acentuando-se a partir do momento que o grupo "quilonista e cardosista" se uniu com os então inimigos políticos em 2008, há quatro anos atrás.

Pode apostar aí que assistirei de camarote o esfacelamento desse grupo. Afinal, já dizia o ex-governador Gonzaga Mota, o Totó: "A política é dinâmica". E num estalar dos dedos, em um futuro não muito distante, não sobrará Nunes e Peixoto Farias, nem pedra sobre pedra. 

Hoje, vocês estão unidos em favor de meia dúzia de famílias. Amanhã serão adversários novamente. E, quando isso acontecer, eu serei o primeiro, como jornalista, a elaborar um livro sobre a desastrosa união, contando em um capítulo específico, o fim dessa aliança, que tanto maltratou o povo de Icó.