segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tiradas do Baú

É!

Quem antes tinha o apoio maciço da classe pobre de Icó, hoje o negócio é bem diferente. Sabe por que?

Porque quem hoje está aliado da turma do atraso parece que esqueceram da pobreza e passaram a trabalhar somente visando o seu próprio interesse, onde a Prefeitura Municipal virou cabide de emprego para abrigar primeiramente os sanguessugas que acompanham a família Peixoto Farias.

O deputado estadual Neto Nunes (PMDB), então idolatrado pela classe pobre do município, está vendo que a situação da candidatura de seu irmão a reeleição poderá naufragar no dia 07 de outubro. O fato é que o poder que ora sustenta a PMI está apodrecido e falido, onde até a população carente está mais consciente de seus deveres como cidadão, não caindo em certas artimanhas, como compra de votos, et cétera e tal. 

Passaram de salvador da pátria por parte da pobreza icoense e atualmente preferiram ficar com a elite conservadora e retrógrada do município, que há anos surrupiam os cofres públicos municipais, satisfazendo os seus próprios interesses individuais. 

No fundo, a família Nunes sempre teve o desejo de ficar ao lado da verdadeira elite icoense, capitaneada pelo médico e ex-prefeito Quilon Peixoto Farias (PSD), que representa o que de mais atrasado tem em Icó. Uma elite provinciana, que só pensa em seus próprios bolsos. A verdade é esta, nua e crua.

Se antes duelavam em palanques separados, como na época da eleição envolvendo os coronéis Quilon Peixoto Farias e Oriel Nunes, hoje estão abraçados defendendo um mesmo projeto de poder, que já chegou às raias do insustentável.

Hoje, só defende este modelo aqueles que estão passivos e inertes, vendo o bonde passar, sem se preocupar com o desenvolvimento de Icó, uma cidade parada no tempo, sem perspectivas de melhoras, principalmente enquanto estes homens públicos estiverem no poder.

Mas este reinado e dinastia está prestes a acabar. Poderá ser no dia 07 de outubro. O que aconteceu na noite do último domingo (30), pelas ruas de Icó, foi um fato nunca visto antes. Era a pobreza icoense clamando por mudanças na administração municipal, pobreza esta que um dia já apoiou a família Nunes que, por sua vez, virou as costas e hoje está do lado de quem realmente sempre desprezou esta classe.

Resultado: antes, eram do povo, com palavras humildes e singelas. Hoje, estão preocupados porque o povo não é mais bobo, está pegando o dinheiro e vai votar na oposição. Dizemos isso porque o prefeito Marcos Nunes, recandidato a prefeito, não está indo para determinadas comunidades, como o distrito de Icozinho, por conta de que não é mais bem-vindo por lá. Quem te viu, quem te vê, né?

A verdade é que o jogo virou e tudo está diferente em relação a eleições passadas. Hoje, Icó tem uma juíza exemplar, um promotor atento e um povo que clama por mudanças. E pode apostar aí. A nossa terrinha é uma das poucas cidades cearenses que a oposição tem sim chances de vitória.

Bora que bora que atrás vem gente!