sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"Beleza Icoense"

 
Eduardo Faustino e Geovânia Cristina são dois jovens que estudam no Centro de Referência Padre José Alves de Macêdo (Cere), a melhor escola estadual localizada no município de Icó, contando com professores gabaritados, um corpo docente competente e com estudantes que realmente dignificam a sua profissão.
 
A dupla faz parte do quadro semanal "Beleza Icoense" dessa sexta-feira (26), um espaço dedicado a divulgar os talentos jovens dessa terra que, na última quinta-feira (25), completou 170 anos de emancipação política, uma data histórica comemorada sem nenhuma programação por parte dos órgãos competentes.
 
Por sua vez, Eduardo e Geovânia, por morarem e estudarem em Icó, assim como outro jovens icoenses, acreditam que a juventude necessita ter mais espaço nos meios políticos e sociais, inserindo-se nas ações governamentais.
 
Para isso, ao estilo de cada um, eles acreditam em dias melhores para a juventude icoense, com mais políticas públicas que fortaleçam esta categoria, há muito tempo esquecida pelos governantes.
 
Vale salientar que a jovem Geovânia Cristina, destaque de hoje, é uma das icoenses que participam do Movimento "Juventude Anarquista", que visa reinvidicar uma cidade mais justa, igualitária e sem corrupção. Aliás, o grupo realiza neste sábado (27), às 17 horas, no Largo do Theberge, defronte ao Teatro da Ribeira dos Icós, o evento intitulado "Icó Cultural", com apresentações musicais, artísticas e artesanato de nossa terra. Prestigie você também a cultura local e seja partícipe de uma mudança de atitude na política icoense. O acontecimento conta com o apoio e parceria do "Blog do Voltaire Xavier".
 
Excelente fim de semana e que Deus abençõe à todos.