quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Democratas elegem dois prefeitos no CE

Paulo Duarte, eleito prefeito de Limoeiro do Norte no dia 07 de outubro de 2012
 
Nas últimas eleições municipais ocorridas, no dia 07 de outubro, em todo o Brasil, o DEM (Democratas) elegeu dois candidatos a prefeito no Ceará.
 
Tratam-se dos agora eleitos Jaime Júnior, em Icó, e Paulo Duarte, em Limoeiro do Norte.
 
Os dois consagraram-se prefeitos após uma disputa acirrada em seus municípios. O primeiro disputou com o atual prefeito Marcos Nunes (PMDB), que defendia uma dinastia de 30 anos de poder. Já o segundo concorreu com dois fortes candidatos, o deputado estadual Mailson da Cruz (PRB) e a ex-prefeita Arivan Lucena (PSD).
 
Esta última, aliás, era cliente da Agência Casa de Taipa Comunicação Integrada, da qual este blogueiro foi redator. E, como tal, elaboramos vários materiais de campanha para a então postulante Arivan Lucena, que tinha como candidato a vice-prefeito, o jovem Caê Pessoa, que foi chefe de gabinete do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e da deputada estadual Fernanda Pessoa, ambos do PR.
 
Agora, Jaime Júnior e Paulo Duarte, que já foi deputado estadual e secretário de Segurança Pública do Ceará, têm a missão de representar o partido no Estado, que é dirigido pelo empresário Chiquinho Feitosa e, em nível federal, pelo senador Agripino Maia (RN).
 
Boa sorte aos dois no governo que se iniciará no dia 1º de janeiro de 2013.

# Em tempo: Já lá em Fortaleza, o jovem e amigo Pedro Matos (PSDB), filho do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), não conseguiu se eleger vereador da Capital. Infelizmente, o resultado não foi o esperado. Não chegou a quatro mil pífios votos. Já o radialista Paulo Oliveira (TV Diário), que é considerado o maior salário da comunicação cearense, também não conseguiu eleger o seu filho Paulo Sadat (PSB), que é jornalista por formação. E, muito menos, o deputado estadual Fernando Hugo (PSDB), que foi candidato a vice-prefeito na chapa majoritária tucana, também não conseguiu eleger o seu filho Renan Colares (PSDB) vereador fortalezense. Com estas não eleições, quem perde é a Câmara Municipal da quinta maior cidade do Brasil.