sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Plim, plim! Audiência da Rede Globo sobe já já...

{Qualquer semelhança com alguns políticos de Icó é mera coincidência}
 
Quem matou Max? Quem matou Nilo? Qual é o destino final da Carminha? E a Nina fica com o Tufão ou com o Jorginho?
 
Estes assuntos farão a tônica do acontecimento no último capítulo da novela "Avenida Brasil", da Rede Globo e que foi tão bem escrita pelo autor João Emmanuel Carneiro. O fim desse desfecho acontece nesta sexta-feira (19), já já, a partir das 21 horas.
 
As televisões de todo o Brasil estarão sintonizadas na emissora platinada. Telespectadores do País inteiro esperam pelo final da teledramaturgia, que realmente movimentou a todos, com temas interessantes e há muito tempo vistos na TV brasileira.
 
Com atores e atrizes de primeira, aqui vale destacar a competência de Adriana Esteves (Carminha), Murilo Benício (Tufão), Cauã Reymond (Jorginho e seu melhor papel até agora), Nina (Débora Falabela), Vera Hotsz (Mãe Lucinda), José de Abreu (Nilo e brilhante como sempre), Juca de Oliveira (Santiago e que entrou nos últimos capítulos para arrebentar), dentre tantos outros, cada um a seu estilo e talento.
 
Mas como Carminha, interpretada pela atriz Adriana Esteves, não teve igual. A global realmente deu um show de interpretação, contribuindo e muito para o sucesso da trama. Ela estar de parabéns por tão bem vivenciar uma personagem, que muitas vezes representa a cara do Brasil, lembrando a corrupção, a violência e a falta de caráter de muitos brasileiros.
 
Não sou afeito a novela nenhuma, mas em consideração ao meu amigo novelista cearense Thaffarell Silva, que já foi articulista desse Blog, vou assistir ao grande espetáculo novelesco de logo mais, acompanhado de uma boa caipirinha para passar este calor daqui da terrinha de todos nós (Icó).
 
Não vou dar palpite sobre o final de "Avenida Brasil". Deixo para o autor e seus subordinados o desejo de revelar tão importante desfecho para a grande maioria do povo brasileiro, que é fanático por novelas, principalmente, as da Rede Globo. Até porque os atores e atrizes gravaram, nada mais, nada menos, do que seis capítulos finais diferentes, daí fica difícil dar qualquer tipo de opinião. Nem a colega jornalista Sônia Abrão, da Rede TV!, especialista em assuntos da mídia e fofocas, vai acertar. Pode crer!
 
Então, é isso aí! Excelente novela! E que venha a próxima trama intitulada "Salve, Jorge!", de outra grande autora. É a história de Glória Peres se encaminhando para entrar nos lares das famílias brasileiras a partir da próxima segunda-feira (22).
 
E lembre-se: para quem não poderá assistir "Avenida Brasil", já já, a reapresentação da novela global acontece neste sábado (20), também às 21 horas.