sexta-feira, 19 de outubro de 2012

"Beleza Icoense"

 

O quadro semanal "Beleza Icoense" dessa sexta-feira (19) é bem diferente.
 
No próximo dia 25 de outubro, o município de Icó estará completando 170 anos de emancipação política. Até o exato momento, a atual administração municipal não divulgou nenhuma programação para celebrar tão importante data.
 
Já nós trazemos até você, caro leitor, duas fotos. Uma representa o nosso belo patrimônio histórico, mais especificamente, os nossos casarões localizados na Avenida Ilídio Sampaio (Rua Grande), bem no coração do centro histórico de nossa cidade.
 
Já a outra imagem está estampada nela, o jovem Luan Ribeiro Sarmento, revelação como historiador de nosso município, autor do Blog Icó Arte Barroca e um talento nato, desses de dar inveja a qualquer adolescente de sua idade.
 
As duas imagens fazem parte de nosso quadro semanal "Beleza Icoense" de hoje, no momento em que estamos quase entrando na semana do aniversário de nossa terrinha, que num passado bem distante realizava a Semana do Município de Icó (Semic), nos áureos governos da família Monteiro e que atualmente não existe mais, para a tristeza de muitos, que ainda lembram daquelas ricas festividades, que encantava a todos, pela sutileza de sua organização, momento em que elegíamos a Miss Icó.
 
Esperamos que algo aconteça na data de nosso aniversário, nem que seja por um único dia (24 ou 25) e que a próxima gestão da Secretaria de Cultura e Turismo pense com carinho na Semana do Município de Icó, resgatando a Semic, assim como pensam no Forricó, uma festa de cunho meramente popular, com músicas de duplo sentido e que já está na hora de ser repensada também. Fica a dica!
 
Excelente fim de semana. Parabéns antecipadamente, Icó! Você é uma princesa que merece ser tratada como tal, onde seus filhos tenham paz, mais participação popular nas ações governamentais, mais emprego, educação e saúde de qualidade.