terça-feira, 2 de outubro de 2012

Voluntários da Telefônica Vivo revitalizarão instituição em Fortaleza


A Associação Barraca da Amizade é a instituição de Fortaleza a ser beneficiada pelo Dia dos Voluntários Telefônica, que acontecerá em todo o País no dia 5 de outubro (sexta-feira). A ação, que acontece pela primeira vez na cidade, envolverá 30 colaboradores da Telefônica Vivo.

Os voluntários dedicarão o dia de trabalho a atividades de revitalização da sede da organização e de recreação com as crianças. Eles se dividirão em equipes para realizar pintura de paredes, reforma do jardim, organização da biblioteca, da sala de reciclagem e de informática. A organização atende 170 crianças e adolescentes diariamente, oferecendo atividades de lazer, arte e cultura a meninos e meninas que vivem na rua.

Ação global

O Dia dos Voluntários Telefônica será realizado, simultaneamente, em 24 países onde a empresa atua, na América Latina e Europa, e envolverá aproximadamente 12 mil colaboradores. No Brasil, a ação será promovida em 21 cidades, beneficiando 31 organizações. Os municípios selecionados são: Belém, Belo Horizonte/Contagem, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Palmas, Porto Alegre, Prado, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Luís, São Paulo e Vitória.  No total, mais de quatro mil colaboradores participarão das atividades.

Trata-se da principal iniciativa do programa de voluntariado do Grupo Telefônica, que é desenvolvido há sete anos no Brasil e cujo objetivo é estimular e permitir que os colaboradores se envolvam e realizem ações sociais.

Realizado pela Fundação Telefônica Vivo em conjunto com as áreas de Recursos Humanos e Comunicação, neste ano, o programa teve seu modelo de governança alterado para permitir a expansão geográfica demandada após a integração da Telefônica com a Vivo. O resultado foi conferir maior autonomia aos comitês criados regionalmente para o desenvolvimento de planos de ações locais. Outra novidade é o uso intensivo de tecnologias que caracterizam o novo voluntariado digital e que podem potencializar ações cidadãs para a sociedade.

Sobre a Fundação Telefônica Vivo - A instituição atua com o fim de contribuir para o desenvolvimento social do Brasil. Criada em 1999, a Fundação Telefônica incorporou os projetos do Instituto Vivo em 2011, em função da fusão entre a Vivo e a Telefônica. A atuação é voltada para o acesso à  educação, a melhoria da qualidade educativa e a divulgação do conhecimento. Para isso, desenvolve iniciativas de combate ao trabalho infantil, estímulo ao uso das Tecnologias de Informação e Comunicação na educação e aprendizagem, de desenvolvimento local e voluntariado empresarial. O Grupo Telefônica possui, ainda, fundações em 13 países.

# Informações enviadas para o Blog, por email, pelo jornalista Marcellus Rocha, da Assessoria de Imprensa da Fundação Telefônica Vivo.