terça-feira, 2 de outubro de 2012

Confira lista completa dos candidatos "ficha suja". Três icoenses na relação!

O Ceará é o Estado com o maior número de candidaturas barradas pela Lei da Ficha Limpa nas eleições desse ano, segundo levantamento divulgado pelo site Congresso em Foco, nesta terça-feira (02). Ao todo, são 209 casos de impugnações (62 candidatos a prefeito, 49 a vice e 98 a vereador). Confira lista completa no link abaixo:


Em Icó, figuram os atuais vereadores Flamarion Nunes Pereira (PSD), já inelegível e apoiando o candidato a vereador Maninho Mota (PSB), irmão do ex-prefeito Cardoso Mota (PSB), além de Marconiêr Chagas Mota (PMDB) e Ricardo Jerônimo Leite Guimarães Nunes (PTB). O trio figura na lista na categoria "vereador", a mesma se encontra em ordem alfabética (por nome do ficha suja).

Como viram, o candidato Jaime Júnior (DEM) não está na relação. Portanto, é totalmente ficha limpa. Já o prefeito recandidato, Marcos Nunes (PMDB), teve o seu registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral de Icó, no último domingo, dia 30 de setembro e, nessas horas, já deve está correndo atrás de uma liminar lá pelas bandas de Fortaleza. Pode crer!