terça-feira, 9 de outubro de 2012

Iphan convoca icoenses em parceria com Igreja Católica

Acontece neste momento, no Teatro da Ribeira dos Icós, uma importante reunião para tratar de assuntos de interesse do município e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão vinculado ao Ministério da Cultura. 

A pauta diz respeito a construção de uma praça na quadra que fica ao lado da Igreja do Senhor do Bonfim e foi convocada pela própria Igreja Católica, que tem a frente o Frei Rogério, amplamente divulgada nas missas e adorações.

Com certeza, uma obra fundamental para toda a região do Largo do Theberge e de ruas próximas, bem como para toda a população icoense. Só temos que elogiar a iniciativa.

Outra questão a ser levantada é em relação a inadimplência do município perante o governo federal, acarretando a suspensão de empréstimos para que alguns moradores reformem as suas residências históricas, projeto que faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Icó perdeu o prazo e agora corre atrás do prejuízo.

Um "abacaxi" para quem assumir a Secretaria de Cultura e Turismo, a partir de janeiro de 2013, no novo governo, agora a ser comandado pelo democratas Jaime Júnior, que venceu a eleição, no último domingo (07).