segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Justiça Eleitoral de Icó cassa registro de candidatura de Marcos Nunes e Charles Peixoto, tornando-os inelegíveis

Prefeito Marcos Nunes, que tenta a reeleição, e seu vice, Charles Peixoto, de braços cruzados, assim permanecendo durante os atuais quatros anos de mandato

Na tarde do último domingo (30), a Justiça Eleitoral de Icó decretou e condenou:

"A juíza eleitoral da 15ª Zona Eleitoral do Ceará, Lia Sammia Souza Moreira, condenou, neste domingo (30), por abuso político, o prefeito de Icó, Marcos Nunes (PMDB) e o vice-prefeito Charles Peixoto (PSD)", publicou o site Icó é Notícia ainda na noite de ontem.

A decisão aconteceu em razão de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) do Ministério Público Eleitoral (MPE) sobre o programa "A Casa é Sua". O programa tinha fundamento na regularização fundiária, mas sem previsão orçamentária da Prefeitura Municipal de Icó em 2011 e 2012, de acordo com o MPE.

O certo é que este tipo de prática retrógrada vem se tornando uma constante na política local, sempre nas vésperas de uma eleição. O que é verdade em gênero, número e grau. Só não vê quem não quer.

Contudo, o que a turma do atraso de Icó não sabia é que, neste ano, a Justiça Eleitoral está atenta e não vai tolerar abusos de quem quer que seja, de qualquer uma das duas coligações postas.

Por sua vez, o prefeito teve o seu registro de candidatura cassado, cabe recurso e, se eleitos, tanto ele, como o homem de rodeio e vaqueiro, Charles Peixoto, não assumirão, já que a juíza cassou os registros e os diplomas, tornando-os inelegíveis pelos próximos oito anos.

Vale salientar que Marcos Nunes e Charles Peixoto farão sua campanha normalmente durante esta semana, já devem estar atrás de uma caríssima liminar e deverão ir às urnas no dia 07 de outubro. Faz parte do jogo eleitoral, resta saber se o povo cairá mais ainda em histórias mirabolantes e promessas vazias.

Voltaremos depois com um episódio envolvendo o decano dos advogados icoenses, meu tio legítimo Rossini Farias Camelo, irmão de sangue de minha prestimosa mãe Ana Farias Xavier, mais conhecida por Naninha e que, assim como este blogueiro, está clamando por mudanças profundas no governo municipal de Icó, mesmo que para isso façamos parte da família Farias, que não mais comunga com as ideias ultrapassadas do ex-prefeito e médico Quilon Peixoto Farias (PSD), um homem totalmente desgastado politicamente.