terça-feira, 16 de outubro de 2012

Uma visita de cortesia e nada mais. Está tudo resolvido e sacramentado. Ponto final!

Um verdadeiro alvoroço aconteceu na cidade de Icó, na noite da última segunda-feira (15). A partir de então, começaram os comentários e futricas de beira de calçada.

A Polícia Federal, juntamente com técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estiveram no município para averiguarem as urnas eleitorais, que deram maioria para o então candidato e futuro prefeito Jaime Júnior (DEM). A presença das autoridades foi um pedido da própria juíza eleitoral Lia Sammia de Souza Moreira e não a pedido de nenhuma das coligações.

Portanto, a juíza eleitoral de Icó se antecipou e solicitou a presença da Polícia Federal e do TRE no município, a fim de evitar desgastes quanto a seu trabalho, anunciado aos quatro ventos por alguns advogados da coligação perdedora.

Em nenhum momento, o trabalho da Dra. Lia Sammia pode ser colocado em xeque. A magistrada fez o seu labor da melhor maneira possível, não tolerando desvios de conduta por parte de quem quer que seja. 

Foi feita a averiguação das urnas novamente e tudo está de conformidade com o que foi apurado na noite do dia 07 de outubro, data do pleito eleitoral em todo o Brasil.

Enfim, cabe aos cidadãos icoenses aceitarem o resultado das urnas e da maioria do povo. "Quem ganhou, ganhou! E quem perdeu, perdeu!", dizia na manhã desta terça-feira (16), um técnico do Cartório Eleitoral de Icó. O que concordamos em gênero, número e grau.

Portanto, não tem jeito. Jaime Júnior é o novo prefeito de Icó, a partir do dia 1º de janeiro de 2013, e Marcos Nunes (PMDB) é o prefeito de Icó até o dia 31 de dezembro de 2012, isso caso não tenhamos outros desdobramentos políticos, envolvendo a cassação do mandato do atual gestor municipal.

Nesse caso, assumiria o poder municipal até o último dia de seu mandato, o atual presidente da Câmara Municipal de Icó, vereador Júnior Dantas (PRB).