quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Tua glória é lutar, Palmeiras!

De campeão da Copa do Brasil 2012 à candidato em potencial ao rebaixamento do Campeonato Brasileiro desse ano.
 
Assim vive o meu Palmeiras, que sofreu e respirou diante do Bahia, na noite da última quarta-feira (17), em Salvador, ao vencer o jogo por 1 a 0, com passe do argentino Barcos e gol do atacante Betinho, que já atuou pelo Fortaleza.
 
Diante do exposto, esperamos que o Verdão saia dessa situação e continue na primeira divisão do futebol brasileiro em 2013. Afinal, um time que vai disputar a Taça Libertadores da América do próximo ano não pode figurar entre os planteis inferiores.
 
Em 2002 caímos e, em 2003, subimos novamente. Hoje, estamos na elite de nosso futebol. E assim esperamos continuar para a alegria dessa grande nação chamada Palmeiras, que na época da ex-parceira Parmalat, no início da década de 1990, ganhávamos absolutamente tudo e éramos um time imbatível, com Zinho, César Sampaio, Rivaldo, Cafú, Evair e Edmundo.
 
O certo também é que o nosso glorioso ex-treinador Luis Felipe Scolari abandonou o barco antes do previsto. Ele, juntamente com a diretoria e jogadores alviverdes, podem sim ser responsabilizados por esta vexatória situação em que está o Palmeiras de Parque Antártica. Já a atual Comissão Técnica jamais pode ser considerada também culpada porque agora é que está colocando o seu trabalho em voga.
 
Portanto, torceremos até o último momento para que possamos sair dessa situação e, em dezembro próximo, comemorar, junto com a nossa torcida, no jogo de despedida do ex-goleiro Marcos, que nos deu tantos títulos, vitórias e alegrias. Um pentacampeão mundial com merecimento e glórias.
 
Enfim, "a esperança é a última que morre". E até morrer serei Alviverde imponente. Pode crer!