segunda-feira, 8 de outubro de 2012

"Nem Jesus Cristo afunda o Titanic". Afundou e ontem foi a vez da turma do atraso de Icó ir pelo mesmo caminho

"Se 40% do PDS votasse nele, nem Deus empatava ele de subir na rampa do Palácio do Planalto" (presidente eleito Tancredo Neves, que não chegou a assumir o poder).

Pois é!

Com Deus, ninguém pode. Só Ele tem a força superior para nos guiar aqui na Terra.

Tancredo Neves, num momento de insanidade, disse esta pérola aí acima postada. Resultado: foi eleito, numa votação indireta, sem, contudo, chegar a assumir a Presidência da República, cabendo a seu vice-presidente José Sarney a tarefa de comandar os destinos do Brasil por longos seis anos, sendo, portanto, o primeiro presidente brasileiro após a redemocratização do País.

Tancredo Neves não assumiu. A História está aí para ser lida e comprovada.

E outra!

Os donos do navio "Titanic" disseram: "Nem Jesus Cristo afunda o Titanic". E o que ocorreu? O navio bateu num iceberg e naufragou em alto mar. Basta assistir ou rever o filme de mesmo nome, que é uma história real, sendo um dos momentos históricos mais tristes do mundo.

Agora, aqui em Icó, o deputado estadual Neto Nunes (PMDB), ex-prefeito icoense por oito anos consecutivos, também afirmou categoricamente, durante a campanha, que não entregaria o poder tão facilmente.

E aqui eu digo!

Vocês perderam, pelo menos honre a pouca dignidade que ainda possuem e assumam de público que foram derrotados pela força do povão, que não mais acreditava nas mentiras e enganações desse projeto de poder, que já estava apodrecido e exaurido. O "Titanic" de vocês afundou e isso já é fato consumado.

O jeito é aceitar o resultado, excelência!

Icó deu a resposta e, a partir de janeiro de 2013, todos nós viveremos dias melhores no município, com um prefeito responsável com a coisa pública e com visão de futuro. Aceitem o resultado eleitoral e sejam políticos para a vitória e para a derrota.

Ah, só lembrando: o seu pai, o experiente Oriel Nunes, o alertou no início da campanha política desse ano, afirmando que a eleição de 2012 estava perdida para o seu grupo. E de fato foi o que ocorreu. Se lembra?

Vale salientar, se o projeto dos Nunes era passar 20 anos no poder (Oriel Nunes, Neto Nunes e Marcos Nunes), faltou apenas quatro para a meta ser atingida. Felizmente, foi derrotada no último domingo (07), quando o povão deu a resposta.

Vale igualmente lembrar que Oriel Nunes preferia o nome de Jaime Júnior para prefeito de Icó em 2004, apoiado pelo então prefeito Neto Nunes. O ex-gestor não quis. Preferiu apoiar o advogado Fabrício Moreira, que foi seu vice-prefeito também por oito anos consecutivos.

Moral da história: o preterido pelos Nunes foi eleito prefeito de Icó, na hora certa, com a maior votação já obtida no município icoense, com quase vinte mil votos válidos.

E é este homem que vai transformar o Icó num verdadeiro canteiro de obras, com projetos arrojados e inovadores, pensando em todos. Afinal, JJ será o prefeito de todos os icoenses.

Parabéns, Jaime Júnior e o povo de Icó pela grande conquista!