sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Viva a democracia!

"A grande força da democracia é confessar-se falível de imperfeição e impureza, o que não acontece com os sistemas totalitários, que se autopromovem em perfeitos e oniscientes, para que sejam irresponsáveis e onipotentes" - Ulysses Guimarães, baluarte da democracia brasileira.

Finalmente, a eleição 2012 se aproxima. Está marcada para o próximo domingo (07). E eleitores do Brasil inteiro estarão escolhendo os seus futuros prefeitos e representantes para as mais variadas Câmaras Municipais.

Cada eleitor deverá ter consciência e votar naquele que acredita. Não adianta votar pensando em seus próprios interesses pessoais, deixando o seu município a último plano.

Hoje, vivemos em uma democracia plena, conquistada com muito suor no fim da década de 1980. Sendo assim, todos têm o livre direito de fazer as suas escolhas. Claro, pensando primeiramente em sua cidade, que muitas vezes necessita urgente de novas políticas públicas. Na seção eleitoral, pense e reflita ao teclar o botão verde. Está em jogo o futuro de um município e de sua gente.

Esperamos, sobremaneira, que até o próximo domingo, dia 07 de outubro, data da votação municipal, tudo ocorra na santa paz e tudo transcorra conforme rege as Leis eleitorais. Não adianta ludibriar a Justiça Eleitoral. Ela está atenta e vigilante, mantendo a ordem em todas as comarcas brasileiras.

Em Icó, infelizmente, tivemos algumas irregularidades, como compra de votos nesses últimos dias. Esperamos que a Justiça esteja do lado do povo e não aceite qualquer ato insanável por parte de quem quer que seja. Os candidatos devem deixar os eleitores escolher aquele que quer como prefeito a partir de janeiro de 2013.

A compra de votos é sim abuso do poder político e econômico. E quem pisar na bola poderá sofrer consequências seríssimas no futuro, podendo, inclusive, se eleito, não assumir o mandato. Pense nisso!

É hora da festa da DEMOCRACIA. Vamos deixar os eleitores livres. Cada um tem liberdade suficiente para ir na sua seção eleitoral e votar consciente, longe das amarras da corrupção eleitoral. 

Eu já fiz a minha escolha há muito tempo. E você já decidiu? 

Viva a DEMOCRACIA!