quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Bom dia, Icó!

Área interna do Teatro da Ribeira dos Icós, construído em 1860, sendo o mais antigo do Ceará. Após é que vem o Teatro São José (Sobral) e o Theatro José de Alencar (Fortaleza)
 
Hoje é o dia do aniversário de Icó. São 170 anos de emancipação política e quase 300 anos de história. Fomos tribo, depois vila e, por último, passamos a categoria de cidade. E, para começar os nossos trabalhos aqui no Blog, nesta manhã de quinta-feira (25), começamos desejando um "bom dia' especial a cada um dos icoenses que amam e admiram a nossa terrinha, que é rica por possuir um belo e importante patrimônio histórico e arquitetônico.
 
E, aqui registro com alegria, os nomes do prefeito eleito Jaime Júnior (DEM), que com a força do povo conseguiu se eleger no dia 07 de outubro e já estar em ritmo de muito trabalho; ao vice-prefeito eleito De Assis Pereira (DEM), homem íntegro, correto e acima de qualquer suspeita; a amiga Socorrinha Dias, que disse que se inspira com as nossas postagens, nos deixando lisonjeados; ao amigo Yuri Henderson, que apesar de morar em Fortaleza, sempre está informado sobre as notícias de nossa cidade natal; aos irmãos do site Icó é Notícia, Yuri Guedes e Icaro Lavor, pelo abnegado trabalho a frente desse importante veículo de comunicação online; ao amigo Carlos Dias pela sua inteligência e atenção para comigo; ao advogado Dr. Fabrício Moreira pela amizade independentemente de cor partidária; ao meu vereador Victor Luiz Monteiro, um jovem guerreiro, estando eu muito bem representado na Câmara Municipal; a Janayna Jóia pela garra e otimismo de sempre; a Allysson Nunes que não mediu esforços para a vitória de sua coligação; ao meu amigo Dílio Pereira por confiar no meu trabalho e ser um de meus confidentes políticos; aos amigos colegas blogueiros icoenses Rafael Lira, Túlio Marcos, Luan Sarmento, Lacy Carvalho, Professor José Santos e Vital Neto por contribuir para a imprensa local; aos radialistas Rubens Brasil, Silvina Brasil, Gustavo Veras, Deusimar Oliveira, Wilton Menezes e Richard Lopes pelo exemplo de excelentes profissionais do rádio; aos amigos Vinicius Emannuel, Ray Gonçalves, Sidney Paulino, Alanna Mikaella, Kesiane Maciel e Luan Almeida pela amizade conquistada e jamais rompida; aos advogados Manuel Guedes, Daniel Albuquerque, Eurijane Augusto e Wgerles Maia, pelo brilhante trabalho realizado durante a eleição 2012; aos advogados da coligação adversária Mohanna Peixoto, Abreu Neto, Darlan Michellis e Elis Josefine pela sabedoria demonstrada no processo eleitoral desse ano; aos amigos do Sindsepmi Josafá Alves, Júlia Mônica, Fia Ferreira, Diana Araújo e Júnior Araújo pela simplicidade nas ações e com grandes corações; a Altino Afonso pelo seu carinho no tocante ao nosso patrimônio histórico; ao empresário Laucimar Pereira pelo seu exemplo de pai, comerciante e determinação [foi ele que às 16 horas do domingo eleitoral que falou para mim ir se preparando que a vitória de JJ já era fato consumado, dito e feito]; a Dra. Geânia Landim e Vileimar Figueiredo por representar um dos belos casais de Icó; a todos os nossos parceiros que comigo levam este Blog a categoria de um dos mais lidos do Ceará, e a todos que, direta ou indiretamente, contribuem para o sucesso desse espaço de informação.
 
A todos vocês o nosso muito obrigado, nesse dia em que comemoramos os 170 anos de nossa querida cidade de Icó. Estou feliz por ter a certeza de que sempre contaremos com o apoio de todos. Desculpe se por acaso esqueci de mencionar algum nome, mas sintam-se nessa lista. Vocês são igualmente importantes para mim e para o nosso Blog, que é um espaço democrático, opinativo, onde aqui informamos ao leitor sem nenhum tipo de preconceito. A todos que se sentiram ofendidos com alguma postagem, receba minhas desculpas, certos de que fazemos o nosso trabalho livremente e sem a interferência de quem quer que seja.
 
Enfim, feliz aniversário, Icó! Você merece todas as homenagens possíveis. Conte sempre comigo como um filho teu, que nasceu aqui, no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, sob as mãos do médico e ex-prefeito Quilon Peixoto Farias (PSD), morou aqui até os 20 anos, quando se deslocou para a Capital para concluir seus estudos, voltou novamente para a terrinha em 2007, permanecendo até maio de 2008, retornou para Fortaleza e agora veio de novo para a sua cidade natal para contribuir para a reconstrução da mesma.
 
Que Deus abençoe a todos os icoenses, naturalizados e de coração, aos que moram aqui e aos que estão longe. Icó é de todos, pode crer!
 
Em tempo: Uma missa em ação de graças será realizada nesta quinta-feira (25), às 19 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Expectação, celebrada pelo Frei Rogério. O ato litúrgico é em comemoração aos 170 anos de emancipação política de Icó, sendo a única programação da Prefeitura Municipal para festejar a data histórica. Prestigie você também!