sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Compartilhado via Facebook - "Amado Icó!"

"No dia de hoje [25 de outubro], a Princesa do Sertão completa 170 anos de emancipação política. Terra de muitas histórias engraçadas e importantes da literatura cearense. Tenho orgulho de ser icoense, torrão esse onde meus munícipes viveram e plantaram uma semente de dias melhores e de luta diária para transformar seca em alegria, música em arte.
 
Cidade dos prédios históricos, do Santuário do Senhor do Bonfim, do Forricó, das belas Igrejas, das vielas, da vaquejada e de grandes acontecimentos religiosos. "Não há, oh gente ou não... lugar como esse no Sertão".
 
Levo comigo grandes e importantes lembranças do meu tempo de criança, dos meus amigos, do tempo que nem sabia ao certo o que era mundo. Sou feliz por ser icoense, por ter minhas raízes ali plantadas. Icó, carinhosamente chamada por muitos, de "Icozinho de Açúcar", por transmitir alegria, carinho, afeto e felicidade a todos que por ali passaram ou vivem. Icó de todas as raças e sexos, de tantas famílias tradicionais.
 
Parabéns ao Icó e a todos os icoenses por um dia tão especial e marcante no âmbito social, político e cultural. Parabéns a nós, icoenses."
 
# Texto compartilhado da página pessoal  do Facebook do querido amigo Vinicius Amorim (foto), ele que é icoense e hoje estuda em Fortaleza, onde cursa a faculdade de Direito, faltando apenas dois anos para o mesmo se tornar mais um dos grandes advogados de Icó, sua terra natal.