segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tiradas do Baú

Eita que "caba" pra ser "pé quente", viu?

De Assis Pereira (DEM), empresário de sucesso, ex-bancário do Banco do Brasil e hoje vice-prefeito eleito de Icó, na chapa encabeçada pelo também democratas Jaime Júnior, é bom de voto mesmo. Pode crer!

No município, ele já elegeu Neto Nunes (PMDB) prefeito em 1996. Participou ativamente da vitória do médico Cardoso Mota (PSB) em 2004. Em 2008, consagrou Marcos Nunes (PMDB) prefeito icoense.

E agora, ao lado de Jaime Júnior, conseguiu se eleger vice-prefeito da terra dos Icós para os próximos quatro anos.

De família grande, De Assis Pereira é considerado um dos grandes nomes da política icoense. Sempre foi lembrado para cargos eletivos. Porém, nunca havia se candidato a nenhuma função política. Em contrapartida, ajudou a eleger quatro prefeitos do município, como demonstrado acima.

Foi secretário de Administração do primeiro governo Neto Nunes e diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) no início da administração Marcos Nunes.

Por sua vez, neste ano de 2012, trouxe para o lado de Jaime Júnior dois fatores essenciais para uma eleição municipal. O vice-prefeito, numa eleição, precisa levar consigo um relativo número de votos (ele levou) e dinheiro também (como empresário ajudou neste quesito também). Enfim, candidatos a vice-prefeito precisam agregar estes dois fundamentos.

E foi o que aconteceu neste ano em Icó, diferentemente da chapa de oposição de 2008, quando o então candidato a vice-prefeito, um brilhante quadro do Partido dos Trabalhadores (PT), não conseguiu agregar naquela eleição, quando a situação venceu aquele pleito eleitoral. 

Entre os nomes apresentados, em 2008 e 2012, respectivamente, De Assis Pereira é de longe o mais preparado, com densidade eleitoral maior e com situação financeira mais consolidada. Três fatores que Lourival do Sindicato (PT), com todo respeito que temos por ele, que é um excelente trabalhador e cidadão de bem, não conseguiu agregar naquela eleição de quatro anos atrás.

Então, só nos resta parabenizar a toda a família Pereira por tão bem representar a política icoense. Ao De Assis Pereira, homem íntegro e sabedor de seus deveres, parabéns pela vitória. E a Jaime Júnior por tão bem ter escolhido um nome a altura do que o Icó merece para ser vice-prefeito, nossos sinceros votos de parabéns e de sucesso no próximo governo municipal.

Que os dois governem com sabedoria e pensando no município como um todo. Conte com o nosso apoio!