segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Lula prestigia Elmano de Freitas em clima de festa

O governador Cid Gomes (PSB) se licencia do cargo para entrar de "corpo e alma" nos últimos dias da campanha do seu candidato a Prefeitura de Fortaleza, deputado estadual Roberto Cláudio, que disputa o segundo turno com o petista Elmano de Freitas.
 
A eleição ocorre no próximo domingo (28) e, durante toda esta semana, os fortalezenses vivem intensa movimentação política, a começar com o grande comício do candidato Elmano de Freitas, nesta terça-feira (23), às 13 horas, na Praça do Ferreira, e com a presença do ex-presidente Lula, símbolo da democracia brasileira.
 
Também nestes últimos dias saíram duas pesquisas eleitorais. A do Ibope deu vantagem de dois pontos para o candidato Roberto Cláudio (PSB). Já a do Datafolha, fez o caminho inverso. É Elmano de Freitas quem lidera a disputa, demonstrando mais uma vez que os institutos de pesquisa só servem para manipular os resultados, não condizendo com o que realmente acontece nas ruas.
 
Enquanto isso, o vice-governador Domingos Filho (PMDB) assume o governo interinamente, vendo de camarote o titular do Palácio da Abolição pedir votos para o candidato socialista, que recentemente recebeu adesões do PDT, PCdoB, PPL, DEM, PPS e PRTB.
 
Mesmo com todas estas adesões, o fortalezense deve eleger o petista Elmano de Freitas, candidato da prefeita Luizianne Lins (PT), do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. Fortaleza é uma capital genuinamente esquerdista, as urnas devem comprovar o que estamos falando e todos devem gritar a vitória logo após a apuração na Avenida da Universidade, berço e reduto histórico do petismo tupiniquim.
 
Entre Roberto Cláudio e Elmano de Freitas, mesmo não votando lá, fico com o segundo. Afinal, o PT cuida das pessoas, como Lula ensinou. E ele é o melhor nome para governar Fortaleza. Ou será que você quer transformar sua cidade numa secretaria extensiva do Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado?
 
Já eu não, torço pelo bem dessa cidade. Por isso, "é olho no olho". É Elmano de Freitas para prefeito de Fortaleza. Pense nisso!