quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O faxineiro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que virou ministro da mais Alta Corte do Brasil.

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". [jurista, escritor e ex-senador Rui Barbosa].
 
[Grifo do Blogueiro] Precisou de outro Barbosa para moralizar a política brasileira. Joaquim Barbosa, relator do Mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), condenou, dentre outros, os petistas José Dirceu (o chefe da quadrilha segundo o ministro), o cearense José Genoíno, Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério. Parabéns Joaquim "Rui" Barbosa!
 
Detalhe: Quem nomeou Joaquim Barbosa para o STF foi o ex-presidente Lula (PT), em ofício enviado para o Senado Federal pelo próprio José Dirceu, então ministro-chefe da Casa Civil. Anos depois, o próprio magistrado condena o petista. Lula, por sua vez, transforma Joaquim e José em ministros. O primeiro será o primeiro negro a assumir o cargo de presidente do Supremo. Já o segundo vira réu do chamado Mensalão. Verdadeiras vidas opostas!