quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Encontro debate segurança do paciente cirúrgico para reduzir infecções hospitalares e salvar vidas

A Segurança do Paciente Cirúrgico é uma preocupação constante nas organizações de saúde e um desafio reconhecido em todo o mundo. Cada vez mais, profissionais, gestores e a indústria reconhecem a necessidade de implementar ações, que visem minimizar a ocorrência das infecções cirúrgicas. Com este compromisso, a Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Ceará realiza em Fortaleza, de 8 a 11 de outubro de 2012, no Ponta Mar Hotel, a 12ª edição da Jornada Norte-Nordeste de Centro Cirúrgico e Central de Esterilização, com a temática "Ações integradas para a sustentabilidade da segurança do paciente cirúrgico".

O evento reunirá profissionais renomados do Brasil, que discutirão os requisitos de estrutura e processos de trabalho para segurança em procedimentos cirúrgicos: relações interpessoais, ambiente de centro cirúrgico e central de material e esterilização, legislações, manejo e limpeza de material contaminado, desafios de gestão e tecnologias em saúde.

“Queremos buscar estratégias para a sustentabilidade e segurança do paciente cirúrgico, ampliar e compartilhar saberes e proporcionar segurança e satisfação aos usuários e colaboradores dos Serviços de Saúde”, afirma a coordenadora da Jornada Teresinha Neide.

A 12ª Jornada Norte-Nordeste de Centro Cirúrgico e Central de Esterilização é voltada para profissionais da saúde que atuam em Centro Cirúrgico e Central de Esterilização. Teresinha Neide reforça: “Temos o compromisso de promover continuamente ações que visem à segurança do paciente cirúrgico e dos profissionais que atuam na área, por meio de tomada de decisões e busca por práticas cotidianas que minimizem a ocorrência de erros”.

Serviço: 12ª Jornada Norte-Nordeste de Centro Cirúrgico e Central de Esterilização
Data: 8 a 11 de outubro de 2012
Local: Ponta Mar Hotel - Av. Beira Mar, 2200. Bairro: Meireles
Inscrições pelo www.aben-ce.com.br ou na Rua Paula Rodrigues, 55 - Bairro de Fátima. Telefone: (85) 3272-4144

# Texto enviado para o Blog, por email, pela jornalista Márcia Catunda, da Inove Comunicação.