quinta-feira, 30 de junho de 2011

Notas Curtas!

# Vanessa Vidal no Jô Soares

Na madrugada de sexta-feira para sábado, a modelo Vanessa Vidal, que é surda, concederá entrevista para o apresentador Jô Soares, no programa de mesmo nome, e que é transmitido pela Rede Globo. Vanessa é Miss Ceará 2008, Miss Brasil Beleza Internacional 2008, foi candidata a deputada estadual em 2010 pelo Partido Verde e é autora do livro "A verdadeira Beleza". Vale a pena assisti-la! Fica o convite!

# Prisão em Icó

Em Icó, delegado prende pernambucano que se passava por juiz e participou de diligências com a polícia. O acusado vai responder por uso indevido dos símbolos nacionais, falsidade ideológica e usurpação de funções. O crime é inafiançável com pena que varia de 2 a 6 anos de reclusão.

# Fortal 2011

Vem aí o Fortal 2011. É a maior micareta fora de época do Brasil. Já é tradicional e acontece na "Cidade Fortal", construída justamente para abrigar este grande evento. Agende-se e participe! É de 21 à 24 de julho, com grandes atrações, dentre as quais, Ivete Sangalo e Asa de Águia. Fortaleza vai ferver durante os quatro dias de folia. A festa promete movimentar toda a rede hoteleira da cidade, além de bares e restaurantes. Muitos turistas são aguardados por aqui!

# Blog continua

O Jornal Folha do Salgado fechou suas portas, mas o Blog Folha do Salgado vai continuar. Quem nos informa é o amigo Daniel Fialho, que junto com Getúlio Oliveira, promete levar adiante o sítio, principalmente, publicando fotos do acervo do jornal, tiradas ao longo dos anos em que o Folha do Salgado esteve vivo. O que não vai faltar são registros, temos certeza disso!

# Boa iniciativa

A violência contra mulheres idosas foi tema de audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A referida comissão é presidida pela deputada estadual Eliane Novais (PSB) e é uma das mais importantes da Casa. Em pleno século XXI não podemos aceitar mais este tipo de violência contra a mulher. Quem comete este tipo de crime é um covarde e não pode está por aí livre cometendo outras atrocidades. Impunidade jamais! Justiça sempre!

# Falta ação!

Até Ipaumirim, um município bem inferior a Icó, recebeu recentemente um "Ponto de Cultura". Até nisso estamos ficando para trás, em um programa que só precisa de um pouco mais de articulação por parte de nossos agentes culturais. Pelo que sabemos, a sede do Fórum de Cultura e Turismo do Centro-Sul/Vale do Salgado é no Icó, cujo presidente reside e trabalha em nossa terra e que, portanto, ainda é muito tímida as ações dessa instituição em nosso município. Não percebemos nada de concreto. Se tem, adoraria conhecer os projetos.