sábado, 4 de junho de 2011

Notas Curtas!

# O discurso inusitado de Charles Peixoto

Nesta semana finda, foi inaugurada duas belas praças em Icó (CE). A primeira no bairro São Vicente de Paulo (BNH), com a participação do cantor Toca do Vale e Banda. Já a segunda foi entregue na noite da última sexta-feira (03), ao som do cantor Vicente Nery e de Cheio de Menina. Trata-se da Praça do DNER. Um patrimônio público muito bonito, bem diferente e que contou com recursos do governo estadual. Por sua vez, alguns "políticos" discursaram e não apresentaram novidades, por sinal muito sem graça, com exceção do pronunciamento do deputado estadual Neto Nunes (PMDB), ex-prefeito desse município. Foi o único que conseguiu discursar de forma empolgante. O que chamou a atenção da população durante este evento foi o inusitado discurso do vice-prefeito Charles Peixoto (PSDB), aparentemente e visivelmente bêbado, inclusive com a voz embargada. Embora não tenha dito "besteiras", foi uma verdadeira comédia. Um comentário total e geral!

# Miss São Paulo 2011

Hoje, às 22h15, a TV Bandeirantes transmite, ao vivo, mais uma edição do concurso "Miss São Paulo 2011", que dará direito à eleita disputar o título de Miss Brasil 2011, o certame oficial. Vale a pena assistir e eleger as nossas preferidas beldades paulistanas para o maior concurso de beleza do País. Confira!

# Jornalismo Esportivo

Excelente aula realizada na manhã desse sábado (04) pelo jornalista Fábio Pizzato, no curso de "Jornalismo Esportivo", promovido pela Faculdade 7 de Setembro. Hoje, foi a antepenúltima aula e já estamos nos preparando para a apresentação dos trabalhos desse curso de extensão. Este blogueiro está na equipe de "impresso" e resolvemos confeccionar uma revista esportiva, com diversos assuntos sobre o mundo esportivo cearense e brasileiro. Na explanação de hoje, Pizzato abordou questões como imparcialidade, ética e o que achamos mais interessante, a marca do jornalista. Segundo ele, "alguns jornalistas são conhecidos pelo texto. Bom, ruim, engraçado, inteligente, feijão com arroz... São conhecidos portanto, pelo estilo de reportagem". O que concordamos em gênero, número e grau. É por isso que Régis Rösing, Márcio Canuto e Tadeu Schimidt fazem tanto sucesso. São donos de excelentes textos.

# Felipe Scherr e Luana Cristina

Embarca direto de Londres, na Inglaterra, na tarde desse sábado (04), com destino ao Rio de Janeiro (RJ), o modelo Felipe Scherr. Descansará um pouco ao lado de seus familiares e no dia 24 de junho, pela madrugada, chega em Fortaleza, para cumprir uma extensa agenda na mídia cearense. Já a modelo Luana Cristina, eleita Miss Blog Ceará 2011, e atualmente residindo na capital, está nesse fim de semana em seu município natal, Novo Oriente (CE). Lá, ela e o seu agente Ângelo Alves, estão cuidando do seu figurino para ser apresentado durante o ensaio fotográfico e os compromissos da agenda divulgada ontem (03) e que encontra-se mais abaixo. Faz parte do prêmio oferecido para a ganhadora do concurso, no caso a jovem novorientense.