quinta-feira, 23 de junho de 2011

Notas Curtas!

# O outro lado da moeda

A informação dada aqui nesse Blog na última quarta-feira (22) sobre uma possível ligação feita por membros da família "Nunes" ao vereador Ítalo da Paz (DEM) visando as eleições de 2012 não bate de forma alguma, segundo email recebido por este blogueiro. O que se sabe é que os "Nunes" não querem papo com este parlamentar de jeito nenhum. Alegam que Ítalo sozinho, quase destrói o grupo, criando uma enorme crise no caso da eleição da Câmara Municipal de Icó. Está feito o registro do outro lado da moeda, assim como manda os preceitos do jornalismo.

# Polarização

Em Icó, as coisas continuam polarizadas quando o assunto é eleição 2012. Se vai ter uma terceira via, ainda não sabemos e nem se tem espaço para uma terceira e quarta via. O prefeito Marcos Nunes (PMDB) é o favorito, já que tenta a sua própria reeleição. Jaime Júnior (DEM) permanece como o seu forte adversário.

# Opinião do Blog

A Brasil FM é, sem dúvida, a rádio de maior audiência em Icó, especialmente no espaço de meio dia, quando é realizado o polêmico programa "Rubens Brasil". O restante da programação bate muito em termos de preferência com a rádio Papagaio FM. No quesito área governamental, a saúde ainda é o primeiro lugar disparado em rejeição pela população. Saúde e emprego são as opções que o povo mais deseja usufruir. Em relação aos grandes líderes de Icó, o deputado estadual Neto Nunes ainda é o grande líder icoense, seguido do ex-prefeito Quilon Peixoto Farias, bem atrás mesmo. Jaime Júnior, Marcos Nunes, Rubens, Ítalo ainda necessitam consolidar seus nomes na política de Icó.

# AMICÓ resgata evento

No dia 02 de julho, a AMICÓ (Associação Filhos e Amigos de Icó) realiza no Estacionamento da Faculdade Vale do Salgado (FVS), o I Dia do Vaqueiro Icoense. O evento acontece a partir das 9 horas. Na programação consta a missa do vaqueiro e uma cavalgada pelas principais ruas de Icó. O acontecimento tem o apoio ainda da rádio Brasil FM, da loja Macavi e da Prefeitura Municipal. Vamos reviver um pouco o evento pioneiro realizado em 1941. Parabéns pela iniciativa!

# Programa Tarde Livre

Nesta quinta-feira (23), às 15 horas, gravaremos participação especial da Miss Blog Ceará 2011, Luana Cristina, no programa "Tarde Livre", da TV Diário, apresentado pela jornalista Carla Soraya. Excepcionalmente, por conta de viagem da apresentadora, o programa dessa próxima sexta-feira (24), será gravado. Então, fique ligado! Amanhã acompanhe a TV Diário no horário a partir das 15 horas. É uma hora de programa e na ocasião a modelo Luana Cristina receberá a sua faixa, como eleita que foi, através de votação popular em dois blogs cearenses, inclusive o nosso. Atenção, é amanhã!

# Temos um fisioterapeuta na família

A família desse blogueiro está em festa. O motivo? O nosso irmão Rennan Farias Xavier apresentou a sua monografia na última segunda feira (20), obtendo nota 9,5. Agora, Rennan é um fisioterapeuta formado e se prepara para colar grau no dia 08 de julho, terceiro dia do Forricó 2011, na Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras (PB). Segundo um dos membros da banca acadêmica, o trabalho apresentado foi excelente, de ótimo conteúdo e que precisa ser postado na Internet para pesquisa a quem interessar possa. Só nos resta parabenizá-lo. Uma etapa de sua vida, Rennan, foi concretizada. Agora, é se firmar como profissional.