domingo, 12 de junho de 2011

Notas Curtas!

# Será que cabe ação civil pública?

Duas problemáticas que as autoridades de Icó não estão nem aí para tentarem, pelo menos, resolverem. Trata-se do caótico trânsito da cidade, bem como da situação da dengue (recorde do interior do Ceará). Somos leigos em Direito, mas acreditamos que os dois casos merecia uma ação civil pública por omissão, no caso da dengue, e outra por descumprimento da Lei (trânsito), já que existe Demutran no município e não coibe os abusos aí cometidos todos os dias. Fica a sugestão para o competente advogado icoense Fabrício Moreira, para que o mesmo apresente ao Ministério Público, na pessoa do competente promotor de Justiça, Luciano Tonet.

# Dia dos Namorados

Hoje (12) é comemorado em todo o Brasil, o Dia dos Namorados. Reza a tradição que o casal enamorado troca presentes e ainda tem lugar para comemoração, de acordo com a sugestão de cada casal. Esta data é uma das mais importantes do calendário comercial. É onde o comércio lucra. Em Icó, a sugestão é curtir um bom domingo ao lado da pessoa que você ama, degustando uma boa comida e se confraternizando. Dedique o seu dia para o seu namorado ou sua namorada. Desejamos parabéns a todos os casais apaixonados. Sejam felizes! Para refletir: Como um dia disse Drumond. "Um dia se o amor por acaso faltar, ainda assim haverá nos confins do mundo um casal de namorados".

# Conselho é bom e eu gosto!

Se o prefeito de Icó, Marcos Nunes (PMDB), aceitar conselho (e rapé) lá vão dois. Mudar pelo menos dois secretários de sua gestão. Sugerimos mudar os titulares das pastas da Saúde, além da Cultura e Turismo. O momento é este! Acomodados nos cargos, os secretários não conseguem levar adiante os trabalhos de suas secretarias e nem inova em nada. É um verdadeiro fiasco. Às vezes, é necessário um toque de gestão e mudar é preciso. Nada contra a estes auxiliares, mas temos que pensar primeiro é no muncípio.

# Reconhecimento

Gisele Bundchen, a modelo mais famosa do mundo, terá um pouco do Ceará em sua coleção de troféus. Agora, em julho, receberá de Roberto Farias, o troféu de um dos 10 brasileiros vencedores da década.

# É o amor!

Ao ler neste domingo (12), a coluna semanal do ombudsman do jornal O Povo, um dos dois existentes no jornalismo impresso no Brasil, sobre o texto assinado no caderno Buchicho pelo colega e amigo Marcos Robério (articulista de "Jornalismo" desse Blog), que tratou sobre um casal de namorados homossexuais, ficamos felizes pela polêmica que gerou. Falar de amor nunca é demais em meio a tantas notícias sobre corrupção e crimes. Somos a favor do jornalismo ser mais democrático e foi pensando nisso que a editoria de Cultura e Entretenimento desse veículo resolveu publicar este texto polêmico, do ponto de vista do conservadorismo e do preconceito que ainda reina na sociedade cearense. A declaração de uma leitora e transcrita na coluna do ombudsman é a gota d'água. O seu comentário tem um "quê" de preconceito embutido, um "ar" de provincianismo, parecendo mais quando vivíamos outras épocas. O jornal não pode deixar de tratar dos temas públicos, por mais polêmicos que sejam. No caso da homoafetividade, já há inclusive reconhecimento legal. O mais importante, nesse caso, é a informação. Essa é a função do jornalismo. Parabéns, jornal O Povo! Parabéns Magela Lima (editor do caderno e ex-professor desse blogueiro)! Parabéns, repórter Marcos Robério!

# Em Pacajus (CE)

Dia 27 de junho, a cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, se tornará palco do Pacajus Mostra Moda, onde a revista Multi Perfil lança o concurso Pacajus e suas riquezas para descobrir os novos talentos da moda local. O primeiro lugar levará R$ 5 mil!

# Agende-se

No dia 02 de julho será realizado a partir das 23 horas, o Monange Dream Fashion Tour, no Siará Hall, aqui em Fortaleza (CE). Mais detalhes em breve sobre este importante evento, que promete "bombar" as estruturas da capital cearense, tendo em vista que no mesmo dia haverá outras grandes festas, segundo o birô do Blog apurou. Mesmo assim, os organizadores arriscarão e confiam em seu taco. Parabéns pela iniciativa! Até propaganda em TV já está sendo veiculada. E atenção: A rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel poderá vir, ok? Estamos dizendo "poderá". Tudo caminha para que este fato aconteça. Vamos aguardar!