quinta-feira, 9 de junho de 2011

Atriz Giulia Gam, a grande homenageada da abertura do 21º Cine Ceará. Confira!

Atriz Giulia Gam, homenageada do evento

A homenageada e cineasta convidado

Blogueiro, atriz Giulia Gam e queridíssimo amigo Wosley Avelino

Crianças do projeto Cine Coelce. No destaque, o reitor da UFC, Jesualdo Farias

Uma das mestres de cerimônia, jornalista Maísa Vasconcelos (TV Diário)

Blogueiro e o ator Jorge Pontual (Rede Record)

Atriz Giulia Gam concedendo entrevista à imprensa

No comando, a palavra "ação!". Desde a última quarta-feira (08), que está tudo pronto para a arte e a emoção invadirem o 21º Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, que ocorrerá até a próxima quarta-feira (15).

Ontem, foi realizada a solenidade de abertura do evento no Theatro José de Alencar. Contou com a presença de artistas renomados no cenário nacional, como a atriz Giulia Gam (Rede Globo) e o ator Jorge Pontual (Rede Record). Giulia, por sua vez, foi uma das homenageadas da edição desse ano. Bem emocionada, ela falou para o público logo após receber o seu troféu. Uma justa homenagem a uma das atrizes mais bem conceituadas do Brasil.

Giulia Gam estreou na Rede Globo em 1987 na novela Mandala. Fez sucesso como a ciumenta e obsessiva Heloísa em Mulheres Apaixonadas. Sua última participação foi em Tititi (2011), em que interpretou Bruna, mãe de Edgar, feito pelo ator e modelo Caio Castro.

Na ocasião da solenidade de abertura, ainda tivemos a exibição do curta de animação "Caminhando para o Iguaçu", produzido pelas crianças do projeto Cine Coelce. Muito bem produzido, diga-se de passagem. Parabéns! Todas as crianças receberam certificados de conclusão do Curso de Extensão de Cinema de Animação, realizado pela Casa Amarela Eusélio Oliveira (UFC).

Vale frisar que o festival acontece pela primeira vez em duas sedes e traz o tema "Religião e Religiosidade no Cinema", homenageando os 100 anos de emancipação política de Juazeiro do Norte (CE). Em Fortaleza, a programação será gratuita entre os dias 9 e 14 de junho. Já em Juazeiro do Norte, será de 9 à 16 de junho, no Memorial Padre Cícero e no Centro Cultural Banco do Nordeste - Cariri.

Várias autoridades se fizeram presentes na abertura, dentre eles destacamos: o prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT); o secretário de Cultura do Ceará, Professor Pinheiro; o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith e o reitor da UFC, Jesualdo Farias.

Ao final da solenidade houve um coquetel com a animação da banda "Os Renegados", nos jardins do TJA, somente para convidados e imprensa.

O Blog esteve lá e conferiu tudo com a turma legal do site Nordeste Vip, um dos maiores sítios eletrônicos do Ceará.