quarta-feira, 22 de junho de 2011

Notas Curtas!

# Registro histórico

As últimas vezes que o município de Icó apresentou mais de duas chapas para a Prefeitura desse município foi em 1988 (Oriel Nunes, Quilon Peixoto Farias, Júnior Abreu e Getúlio Oliveira), além de 1992 (Quilon Peixoto Farias, Caboquinho e Aldo Monteiro), como bem lembra leitor desse canto de página, Osanir Sousa. De lá para cá, duas chapas são sempre postas para o crivo da população icoense. Fica o registro para o bem da boa informação! Em 92, Quilon, o vencedor, teve como candidato a vice-prefeito, Chico Nunes; já Caboquinho, teve como companheiro de chapa, Fernando Nunes e Aldo Monteiro, Osanir Nunes. Coincidência ou não, os três com o sobrenome Nunes.

# Mantendo contatos políticos

O vereador Ítalo da Paz (DEM) se encontra em Fortaleza (CE) mantendo contato com lideranças de seu partido, já visando as eleições 2012 em Icó. Nessa semana, foi ventilado o seu nome como uma alternativa para a Prefeitura Municipal desse município. A repercussão foi tão grande que já ficamos sabendo que o parlamentar icoense recebeu uma ligação de membros da família "Nunes" com o intuito de estarem conversando e dialogando sobre possível coligação. O momento agora é de costura política. Muita água ainda vai rolar na terra dos Icós. Engana-se quem acha que está cedo para debater as eleições 2012. Muito pelo contrário. "Se não correr o bicho pega!"

# DNOCS em Icó

O diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes Neto, participou na última segunda-feira (20), de uma audiência pública em Icó visando discutir a titularização dos lotes do Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos e a venda de imóveis não operacionais para servidores desse órgão e demais adquirentes. A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Neto Nunes (PMDB) e contou com as presenças do deputado federal Domingos Neto (PSB) e dos deputados estaduais Mailson Cruz, Leonardo Pinheiro e Júlio César.

# Fraudes em Senador Pompeu (CE)

Em um só despacho, o desembargador Francisco Darival Beserra Primo, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, decretou a prisão preventiva de 31 gestores públicos e empresários. O processo que resultou na decisão judicial refere-se a uma Ação Civil Pública (ACP) impetrada pelo Ministério Público para apurar o desvio de verbas públicas em Senador Pompeu (a 275Km de Fortaleza). Todos os 31 acusados estão oficialmente foragidos, entre eles, o prefeito daquele Município, Antônio Teixeira de Oliveira; o vice-prefeito, Luís Flávio Mendes de Carvalho; e o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Tárcido Francisco de Lima Baia. A lista dos foragidos inclui, ainda, os secretários municipais de Senador Pompeu e vários empresários que teriam participado de fraudes em licitações para a execução de obras naquele Município.

# Lei da Mordaça em Acopiara (CE)

Deputados estaduais do Ceará devem se manifestar na Assembleia Legislativa do Estado sobre sessão da Câmara Municipal de Acopiara, realizada na última terça-feira, onde foi votado o título de "Persona Non Grata" contra o radialista e blogueiro Lindomar Rodrigues. O título está sendo considerado pela imprensa cearense como a "Lei da Mordaça" que o legislativo acopiarense quer implantar no município. Os vereadores fundamentaram o acanhado título baseados nas críticas que o blog faz a atual administração em Acopiara, bem como, ao fraco desempenho de alguns no parlamento.

# Lastimável!

Muito chocante as imagens exibidas pelo programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro (SBT), na última terça-feira (21), onde mostra policiais militares espancando com cacetete um jovem, pelo simples fato do mesmo almejar ver o filho que mora com a ex-companheira. Não se tratava de um ato periculoso, portanto, o acontecido só vem mesmo para mostrar, mais uma vez, o despreparo de nossa polícia, que vive sob pressão. Se hoje um policial fica doente, ele tem que trabalhar mesmo assim porque, caso contrário, é descontado nos seus vencimentos. O PM vive sob estresse e isso é muito ruim para a segurança pública do Estado do Ceará. O que se espera em relação a este caso é que os responsáveis sejam punidos pelos órgãos de controle da instituição. As imagens valem mais do que mil palavras e elas são chocantes. A população hoje tem mais medo da polícia do que dos próprios bandidos. Isso é o cúmulo! Providências devem ser tomadas urgente.