quinta-feira, 9 de junho de 2011

Icó, campeão de Dengue do interior. Uma vergonha!

"Icó rompe os mil casos e mantém 1º lugar no interior. Veja como uma cidade que um dia teve alfabetizados a dirigi-la chegou ao fundo do poço". Esta declaração foi publicada no festejado Blog do jornalista Macário Batista, colunista do jornal O Estado.

Veja como a nossa cidade está sendo tratada, no que tange ao setor de saúde do município. É uma vergonha para o Icó ver a sua saúde maculada. Infelizmente, é o resultado de uma gestão desastrosa comandada pelo acomodado secretário de Saúde, Daniel Peixoto. Diga-se de passagem, está no cargo desde a gestão do ex-prefeito Cardoso Mota (PSDB) somente para acomodar uma parte da turma aliada.

Neste inverno foi demais. Estamos figurando como o primeiro município do interior em casos de dengue. E isso vem desde a gestão passada, quando o próprio Daniel estava a frente do órgão. Algo está errado e precisa ser mudado urgente. Cabe ao prefeito Marcos Nunes (PMDB) tomar uma decisão, caso contrário, ainda continuaremos a amargar estes índices por muitos e muitos anos. Só o gestor municipal tem o poder da caneta. Basta ter coragem!

Esta problemática está sendo comentada por demais. E isso é ruim para um município como o Icó. A cidade não merece!

Se não é capaz de trabalhar pelo bem-estar do povo em uma área importante como a saúde, tenha humildade e peça para sair. Só não venha insistir num trabalho que não está dando certo.

Às vezes, um político tem que ter bom senso para sair de um cargo quando não está mais dando resultados positivos, assim como acontece com o secretário Daniel Peixoto. Seja humilde e deixe o cargo! Sairá por cima e o Icó agradece!