sábado, 11 de junho de 2011

Notas Curtas!

# Publicitária Marisa Quixadá informa!

Ainda dentro da programação do dia dos namorados, a assessora informa que o L'Ô Restaurante preparou um evento especial para os dias 11 e 12 de junho (sábado e domingo). No sábado, terá música no jardim com o DJ catalão Carlos Francisco. Já no salão interno, a música será assinada por Bedê & Banda. No domingo, o DJ Francisco anima o jardim e Ludmila Amaral & Banda, o salão interno. O menu especial do L'Ô, assinado pelo chef Marcos Monteiro, tanto na noite de sábado, quanto na de domingo, sugere como prato principal, o medalhão de filet mignon ao molho de emmenthal e ervas com risoto milanês com cogumelos portobello. Como sobremesa, creme inglês com crumble de castanhas e frutas vermelhas marinadas no conhaque ou tarte tatin com sorvete de maracujá. O valor, por pessoa, com o jantar e atração musical inclusa (R$ 110,00 - área externa/jardim e área interna/salão climatizado, R$ 125,00). Vendas antecipadas pelo fone (85) 3265-2288. O restaurante fica na avenida Pessoa Anta, 217 - Centro Histórico.

# Sindjorce convida!

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) convidam para o ato público pela aprovação das PECs que restituem a obrigatoriedade de curso superior para o exercício da profissão, no dia 17 de junho, ao meio dia, na Praça da Imprensa de Fortaleza (CE), data em que serão lembrados os dois anos da derrubada do diploma pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

# Genildo Angelim é seguidor desse Blog

Desde a última sexta-feira (10) é seguidor desse canto de página o teatrólogo Genildo Angelim, ex-secretário de Cultura e Turismo de Icó durante o mandato do ex-prefeito Jaime Júnior (DEM), além de ter sido professor de Inglês e de Artes desse blogueiro no histórico Colégio Senhor do Bonfim. Genildo é daqueles caras inteligentes, cheio de alegria e gente muito boa. É dele a iniciativa do único e belo espetáculo Agnus Dei que se preze realizado nesse município, como também, o evento chamado "Um Mercado de Cultura", acontecido na segunda sexta-feira de cada mês, no Mercado Antigo, durante a sua gestão como secretário e que foi enterrado pela atual secretária, Jequélia Alcântara. Como sempre, as boas iniciativas em Icó não tem continuidade.

# Enfim, a TIM!

O juiz Jucid Peixoto do Amaral Neto, de Fortaleza (CE), decidiu que a operadora TIM-Celular, por enquanto, fica proibida de realizar novos contratos no Estado do Ceará, até que se resolvam todos os problemas operacionais. A ação judicial em discussão foi movida pelo DECON-Ceará (Ministério Público), com apoio da Assembleia Legislativa, que manifestou a indignação da população para com precária utilização da TIM-Celular. (Com informações do Blog do Fabrício Moreira - advogado icoense).

# Boletim Dengue 2011. Icó na linha de frente!

Icó mantém liderança em casos de dengue no Interior. Já soma 1.065 casos registrados. Uma situação preocupante e que deixa a Secretaria de Saúde desse município em uma tremenda saia justa. Algo está errado e precisa urgente de novas ações para mudar este quadro vertiginoso. Não é de hoje que a pasta não realiza um trabalho satisfatório, vem de gestões passadas. Era para ter sido feito no início da quadra invernosa um sério trabalho de prevenção, principalmente, na zona urbana e, especialmente, na periferia da cidade. Esperamos que, pelo menos, com a lição desse ano, o secretário Daniel Peixoto se sensibilize e mude esta realidade em 2012.