quinta-feira, 2 de junho de 2011

Notas Curtas!

# Miss e Mister ECO Ceará 2011

Na última quarta-feira (01) embarcaram para Porto Velho-Rondônia, os representantes cearenses do concurso Miss e Mister ECO Ceará 2011, que acontece nessa capital até o próximo domingo (06). Eles estão sob a responsabilidade do produtor de moda, Franklei Charles Tavares, coordenador estadual do certame. Dentre os candidatos, está o jovem Eduardo Freddi, de Pacajus (CE), e a linda jovem Shirley Paulino, de Fortaleza (CE). Desejamos toda sorte do mundo e que os mesmos possam representar o Estado da melhor maneira possível. Vale frisar que os nossos trajes típicos marcarão a passarela do evento. Criatividade é o que não vai faltar. Pode crer!

# Ana Farias Xavier (Naninha)

Hoje (02) comemora mais um ano de vida, a nossa estimada mãe Ana Farias Xavier (Naninha), que se encontra em Icó (CE), na companhia de nosso pai, Voltaire Xavier Filho, e de um de nossos três irmãos, o querido Níkolas Farias Xavier. Que mainha possa ainda ter uma vida longa e que seja feliz sempre. E o mais importante: que seja esta mãe dedicada, carinhosa e que faz de tudo para ver os seus filhos felizes. Ela, que é professora por formação, tem duas faculdades (Letras e Pedagogia), sabe Inglês para ninguém botar defeito, foi diretora do antigo Ciente, hoje aposentada da rede estadual de ensino. Parabéns, mãe! A senhora merece tudo de bom. São os votos de seus filhos, Voltaire, Rennan, Natacha e Níkolas.

# Jornalistas e radialistas no Interior

Nesse fim de semana, de 03 à 05 de junho, acontece na cidade de Quiterianopólis (CE), o V Encontro Estadual de Jornalistas e Radialistas do Ceará. Na ocasião, terá várias palestras, inclusive com alguns secretários estaduais, como também, a entrega de algumas premiações a profissionais de imprensa que se destacam e colaboram com a mídia do interior do Estado. O atual presidente da Associação dos Jornalistas e Radialistas do Interior (Aceji) é o nosso amigo João Ferreira, ex-colega nosso dos tempos do jornal O Estado, aqui em Fortaleza. Ele, comandando a editoria de Economia e nós, como repórter da editoria de Política. Excelente evento para todos os participantes.

# Escola Municipal Manoel Antônio Nunes

Hoje (02), em Icó (CE), acontece mais uma edição do concurso Miss e Mister Manoel Antônio Nunes, na Escola Municipal Manoel Antônio Nunes, localizada no bairro DNER. A organização está por conta do promoter e agente de modelos, Joedson Alves, um icoense que ama o que faz e que sempre está presente nos eventos de moda, tanto em seu município, como em outros da região. Parabéns pela iniciativa! Parabéns à direção da escola pela louvável atitude. A abertura do evento contará com a presença vip do Mister Icó, o modelo Agenor Ferreira, e da Miss Blog Icó 2011, Mikaelly Mota, 2º lugar no concurso estadual Miss Blog Ceará 2011, onde receberá uma linda faixa referente ao segundo lugar.

# Agende-se

Na próxima segunda-feira (06) acontecerá o lançamento da nova edição da revista "Exotic", do jornalista Paulo Matta. E na terça-feira (07) se realizará o "Fashion Day", no Ideal Clube. Três acontecimentos que marcarão a capital cearense.

# Deputado Danniel Oliveira

Recentemente, o deputado Danniel Oliveira (PMDB), sobrinho do senador Eunício Oliveira, uniu-se sob os laços matrimoniais. E, por este motivo, se encontra ainda em sua merecida lua-de-mel. Parabéns ao casal e que Deus os ilumine sempre. Em tempo: Danniel é filho da atual prefeita de Lavras da Mangabeira (CE), Dena Oliveira.

# Deputado Neném Coelho

Por ter sido prefeito do município de Novo Oriente (CE) e pelo fato da Miss Blog Ceará 2011, Luana Cristina, eleita aqui nesse Blog e no canal do próprio município de Novo Oriente, contactamos, por telefone, duas vezes o gabinete do deputado-suplente Neném Coelho (PSDB), para que o mesmo destacasse no "Pela Ordem", na Assembleia Legislativa do Ceará, a vitória de sua conterrânea neste concurso que deu o que falar na blogosfera cearense. Para quem não sabe, o "Pela Ordem" é um espaço de apenas três minutos que cada parlamentar estadual tem direito, conforme o regimento da Casa. Nesse espaço, a maioria dos deputados usam para destacar algo, fazer algum comunicado ou divulgar algum evento. Entramos em contato e até o momento nada foi falado sobre o assunto solicitado. Há mais de duas semanas que estamos esperando, pelo menos, uma resposta negativa ou positiva. Enquanto isso, a modelo eleita está tendo espaço em diversos blogs, sites e até no Diário do Nordeste, de grande circulação estadual. Fica o registro!