terça-feira, 21 de junho de 2011

Notas Curtas!

# Comentários de volta

Atendendo a pedidos, abrimos novamente o link "comentários" desse Blog para que os nossos fiéis leitores e leitoras possam interagir, enviando sugestões, criticando ou elogiando. Só que dessa vez, graças a ajuda de nosso articulista de Arte e Entretenimento, Rogério Maia, os comentários serão totalmente moderados por nós, não permitindo conteúdo com palavras de baixo calão, principalmente, nos textos em que escrevemos sobre os modelos. Todos os comentários irão diretamente para a nossa caixa de mensagens de nosso email profissional e todos passarão, a partir desta terça (21), por uma triagem rigorosa. Em breve, um "mural de recados" também será colocado aqui. Aguarde!

# Coluna Muito Prazer

Muito bom o conteúdo do caderno "Muito Prazer", assinado pelo jornalista Ivonilo Praciano, do jornal O Povo. Esta nova edição traz inúmeras matérias sobre a nossa conceituada culinária, no momento em que a coluna completa oito anos de existência dividindo um menu completo com receitas especiais e pratos que fizeram parte da história desse espaço impresso. Na noite desta última segunda-feira (20), Ivonilo recebeu seus amigos em uma bonita festa realizada no restaurante Degusti, onde reuniu muita gente bonita e fashion de Fortaleza, dentre elas jornalistas e profissionais bastante renomados, como o proprietário da cerveja artesanal Eymard Freire Neto, de apenas 23 anos e que já é dono da primeira cervejaria artesanal do Estado, a Schonheit. Nós experimentamos e podemos comprovar a qualidade do produto. Em breve, matéria completa!

# Nova seguidora

Sheyla Castelo Branco é o nome da nossa mais nova seguidora. A conheço e sabemos de seu amor pelo jornalismo. Muito bom tê-la aqui no nosso espaço. Saiba que a admiro como pessoa pela sua alegria, senso de humor e simpatia. Saudades estamos e seja muito bem-vinda ao nosso roll de leitores.

# Audiência pública em Icó

Nesta terça-feira (21) acontece, em Icó, uma audiência pública para tratar sobre o sítio histórico desse município, tombado como patrimônio nacional. O evento será às 18 horas no Teatro da Ribeira dos Icós, a mais antiga casa de espetáculos do Ceará, datado de 1860. Na ocasião teremos o lançamento do livro "(Re)descobriram o Ceará?" (representações dos sítios históricos de Icó e Sobral), de autoria do arquiteto José Clewton do Nascimento; apresentação institucional do IPHAN, com foco nas ações promovidas nos últimos anos e exposição de artesanato da Associação dos Produtores de Artesanato, Gestores Culturais e Artistas de Icó (APROARTI).

# Parabéns!

Vale a pena ler a série "Icoenses que fazem história", que vem semanalmente sendo publicada no brilhante site Icó é Notícia, o maior portal da região Vale do Salgado. Toda semana, o autor dos textos traz uma personalidade importante de Icó que fez história no passado icoense. Nessa semana, é a vez de Antônio da Graça Caminha e o texto está primoroso. Parabéns a equipe comandada pelo competente jornalista Yuri Guedes, pessoa que passamos a admirar pela sua determinação e amor ao Icó, nossa querida cidade histórica.

# Chegou o momento!

Embarca nesta noite de terça-feira (21), direto de Novo Oriente (CE), a Miss Blog Ceará 2011, Luana Cristina, eleita através de votação popular em dois blogs cearenses, inclusive o nosso, para cumprir agenda de compromissos na mídia aqui em Fortaleza. Dentre os compromissos está a sua participação no programa "Tarde Livre", da TV Diário, apresentado diariamente pela jornalista Carla Soraya, onde receberá a sua faixa. Assistam o canal 22 na próxima sexta-feira (24), a partir das 15 horas. Seja bem-vinda, Luana!