terça-feira, 14 de junho de 2011

Notas Curtas!

# Irmão de blogueiro festeja aniversário

Parabéns ao nosso irmão querido Rennan Farias Xavier, que na data de hoje (14) completa mais um ano de vida. Quase um fisioterapeuta, ele festeja seu aniversário na cidade paraibana de Cajazeiras, onde passa a semana e estuda. No próximo dia 20 apresenta a sua monografia para a banca acadêmica e, a partir daí, o seu futuro dará uma guinada para melhor. Dr. Rennan recentemente noivou-se com a jovem Kleênia Nogueira (Keké), estudante de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado (FVS), em Icó (CE). Irmão, tudo de bom para você e mais sucesso. Que Deus o abençoe sempre!

# Novos seguidores desse canto de página

Blog recebe mais dois novos seguidores. Trata-se do amigo DJ Linno, o preferido desse blogueiro e ele sabe disso. É um dos profissionais de música que mais admiramos aqui em Fortaleza. Com uma simpatia e humildade acima do normal. Parabéns pelo trabalho! Já o segundo é o amigo Bruno Barreto, do site e revista Nordeste Vip, que realiza um grande trabalho, sempre divulgando as maiores festas da capital cearense, como a que aconteceu no último sábado (11), no Marina Park Hotel, com a presença da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. Para acessar o site, clique aqui www.nordestevip.com

# Lucas Barreto em solo fortalezense

Desembarca em breve em Fortaleza (CE), o modelo e ator Lucas Barreto. Ele vem participar de alguns eventos, realizar sessão de fotos, fazer catálogos e participar de alguns programas de TV. Temos a felicidade de ser seu amigo e de ter sido o primeiro cearense a ter tido contato com ele em meados de 2009. Aqui nesse Blog, ele já saiu quatro vezes em matérias. É só conferir no arquivo! A última vez foi bem recente, no mês de maio passado. Quem está trazendo o profissional é o produtor de moda Franklei Charles Tavares. Para quem não sabe, Lucas Barreto foi capa da revista G Magazine do mês de novembro de 2010. Portanto, seja muito bem-vindo a Terra do Sol e da Luz, Lucas! Te admiro pra caramba!

# Série de Matérias

Aqui deixamos um elogio para a série de matérias produzidas pela TV Jangadeiro (SBT) sobre as festas juninas e suas tradições. A série é assinada pela jornalista Camila Rocha e vem sendo exibidas nos dois telejornais da emissora, Jornal da Jangadeiro (13h30) e Jornal da Jangadeiro 2ª Edição (18h30). Excelente produção, texto conciso e fontes inteligentes. Parabéns!

# Drogas em Icó

Estamos lendo constantemente no site Icó é Notícia matérias sobre apreensão de veículos e de drogas. Nesta última segunda-feira (13), por volta das 2h30 da madrugada, policiais militares encontraram um veículo abandonado portando drogas (maconha). Isso se eleva na medida que alguns órgãos fazem "ouvido de mercador" e não oferecem políticas públicas de combate às drogas, gerando omissão por parte de nossos jovens. Hoje, em Icó, a droga está em todo lugar, destruindo famílias inteiras. É crucial, mas algo deve ser feito urgente. Vender bebidas alcóolicas a crianças e adolescentes é crime, sujeito a punição e é uma droga. Pode ser lícita, mas é droga e as autoridades icoenses não estão nem aí para tentar resolver este grave problema.

# Gatinha Manhosa não comparece à festa em Icó

Faz muito bem o presidente do Cabana Clube de Icó, José Jaime Ferreira, divulgar a nota de esclarecimentos acerca do episódio lamentável da não presença da banda Gatinha Manhosa na festa realizada no último sábado (11), em comemoração ao dia dos namorados. A única banda que subiu ao palco foi Cara de Pau, enquanto a banda Gatinha Manhosa também tinha sido divulgada como atração do evento. A festa foi terceirizada para o empresário musical de nome Galego Arruda, icoense e, portanto, a diretoria do clube não tinha nada haver com a realização do acontecimento. Todas as responsabilidades devem recair sobre o contratante do espaço e da festa, inclusive judicialmente. A revolta foi geral por parte dos pagantes, o que é aceitável. Vale frisar que de acordo com o vocalista Edson Lima, da Gatinha Manhosa, o motivo da não ida da banda foi devido que a produção do show não tinha dinheiro para pagar a banda. Hilário!